segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pequenas empresas ganham evento para acesso ao crédito

Negócios que sofreram com a falta de recursospoderão conhecer e contratar linhas de financiamento de bancos públicos e privados

O Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Fiesp, com o intuito de promover acesso a crédito para as micro, pequenas e médias indústrias, realizará nas próximas segunda (31) e terça-feira (1/09), a Sala de Crédito.

Os interessados poderão negociar linhas de capital de giro com os bancos privados com benefícios exclusivos e diferenciados para empresas associadas aos sindicatos filiados à Fiesp. A Sala de Crédito é um espaço integrado onde os empresários terão oportunidade de tratar com gerentes e diretores dos bancos participantes as linhas de financiamento disponíveis para as pequenas empresas.

O evento, que será realizado na sede da Fiesp, das 9h às 17h, contará com a participação dos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Santander, e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O evento disponibiliza o acesso a produtos e serviços voltados às micro, pequenas e médias indústrias; informação e orientação ao crédito; análise de negócio em vista da operação de crédito; informações para elaboração do projeto de investimento; orientação das garantias por linha de credito e identificação dos fatores que dificultam o acesso ao crédito.

Serão oferecidos os seguintes produtos: programas especiais de capital de giro, recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e recursos do BNDES. Para participar, os empresários têm obrigatoriamente de fazer agendamento prévio na Central de Atendimento Fiesp, no telefone (11) 3549-4499 ou pelo e-mail relacionamento@fiesp.org.br, e comparecer ao local com 20 minutos de antecedência do horário marcado.

Fonte: INCorporativa