segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Rede Spoleto apresenta modelo compacto para postos e conveniência em feira.

Modelo compacto para postos de gasolina é a novidade apresentada durante o evento


Maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto participa pela primeira vez da Expo Postos & Conveniências São Paulo 2009, evento oficial do mercado de distribuição e revenda de combustíveis e lojas de conveniência da América Latina, que acontece de 16 a 18 de setembro na Expo Center Norte, em São Paulo. Com um stand no local, a rede vai apresentar seu modelo compacto apropriado para as lojas de conveniência dos postos de gasolina.

O modelo compacto segue os mesmos padrões do restaurante tradicional, mas é formado somente por forno e pista fria de ingredientes. Pode ser montado em ambientes com, no mínimo, 20m2 e o investimento é a partir de R$ 150 mil. A empresa já inaugurou seis unidades desde 2008 e projeta abrir mais 12 até o final de 2009.


O modelo para posto de gasolina vem se mostrando um sucesso e observamos que é um mercado carente. Já contamos com alguns parceiros importantes para viabilizar a operação. As lojas de conveniência querem aumentar sua oferta de food service, propiciando maior atratividade, freqüência mensal e margem de lucro - declara Renata Rouchou, diretora de expansão da holding Umbria, detentora das marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store.

Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 245 restaurantes, entre abertos e assinados, sendo 230 no Brasil (192 abertos) e 17 no exterior (15 no México e dois na Espanha). São 14 lojas próprias e as demais administradas pelo sistema de franchising. No Brasil, a rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A maior concentração é em São Paulo (72) e no Rio de Janeiro (55). A empresa finalizou 2008 com faturamento de R$ 258 milhões, o equivalente a 23% de crescimento.