quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Retail Lab recepciona evento de lançamento de produto da Sensormatic

Os espaços do Retail Lab, Laboratório Experimental de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), serviram de local para o lançamento de um novo equipamento na área de segurança, na quarta-feira (12). A empresa Plastrom Sensormatic lançou a Antena Lux, com a tecnologia de rádio frequência, indicada principalmente para o segmento de confecção, shoppings e corredores comerciais, onde a estética do estabelecimento tem de ser preservada.Clientes e profissionais de comunicação estiveram presentes e vivenciaram na prática a atuação do novo equipamento, que alia segurança e design.
O Retail Lab simula uma verdadeira loja de magazine com araras, móveis e diversas peças de roupas e assessórios. Assim foram instaladas as antenas e acopladas as etiquetas, deixando ainda mais real o ambiente. Com isso, foi possível demonstrar várias alternativas de segurança oferecidas pela empresa para a prevenção de perdas do varejo, algo bastante questionado atualmente entre os varejistas do setor.

A “Antena LUX” tem como diferencial o design. É indicada principalmente para o segmento de confecção onde a estética do estabelecimento precisa ser preservada. Outras informações podem ser obtidas na linha 0800 892 0003 e pelo site da Plastrom Sensormatic: http://www.plastromsensormatic.com.br/ .

A Plastrom Semsormatic, empresa que atua há quase 20 anos no ramo, é parceira do Laboratório Experimental da ESPM. Essa iniciativa foi uma ótima experiência, pois possibilitou a clientes e formadores de opinião um contato mais próximo com o produto.
RETAIL – O Retail Lab faz parte do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM e foi criado para aproximar academia e mercado, a partir do desenvolvimento de cursos abertos e in-company, estudos de casos e pesquisas sobre comportamento do consumidor no ponto de venda.

O Retail é o 1º laboratório de varejo do país, cujo objetivo é ser um pólo gerador de tendências, desenvolvendo pesquisas sobre o comportamento do consumidor no local de compra. De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM, professor Ricardo Pastore, o consumidor tem uma seqüência subjetiva e emocional durante a compra. Em um ambiente fechado será possível descobrir como isto de fato acontece e como os resultados das pesquisas são fundamentais para o lançamento de novos produtos e para estratégias de marketing mais eficazes

O Retail Lab fica no Campus Francisco Gracioso da ESPM. O endereço é rua Dr Álvaro Alvim, nº 123, na Vila Mariana, São Paulo.


Para quem quiser saber mais, acompanhe o blog do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM: http://varejoespm.blogspot.com/



Mais sobre a antena Lux, da Sensormatic

Para complementar o seu portfólio e expandir sua atuação no mercado de radiofrequência, a Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, apresenta a nova antena LUX. Com base prata e estrutura em acrílico, essa antena tem como principal diferencial o design. Desenvolvida de acordo com a nova identidade visual da empresa, a LUX é moderna e clean, tornando-se ideal a varejistas que buscam elegância e sofisticação aliadas a segurança e custo acessível.

"A LUX não é uma antena para fazer merchandising, pois ela é discreta e elegante, ajudando a compôr o ambiente do estabelecimento, ao mesmo tempo em que garante a segurança local. Como o próprio nome diz, é uma antena 'luxo'", diz Luciano Bottura, gerente de produtos da Plastrom Sensormatic.

Por suas características e por usar a tecnologia de radiofrequência, a nova antena da Plastrom Sensormatic busca atender às necessidades de lojas de confecção, shoppings e corredores comerciais. "Neste tipo de ambiente, a prioridade é a estética. Além disso, nestes locais as etiquetas rígidas são mais utilizadas e para melhor assegurá-las, o RF é mais indicado e tem uma relação custo e benefício mais satisfatória", destaca Bottura.
Assim, a tecnologia RF já vem apresentando forte demanda. "Não podemos ignorar esses pedidos, principalmente, porque sabemos que 50% dos furtos acabam sendo evitados com a presença de antenas, logo, precisamos ter um portfólio capaz de responder às necessidades de todos os tipos de varejistas, com as mais variadas tecnologias", finaliza o gerente.
Os interessados em saber mais sobre a nova antena LUX devem entrar em contato com a Plastrom Sensormatic pelo telefone: 0800 892 0003 ou pelo site www.plastromsensormatic.com.br