sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Shoppings estão otimistas com Dia dos Pais

Comerciantes do Grande ABC têm boas expectativas de vendas para o Dia dos Pais, que acontece no domingo. Os shoppings centers da região preveem aumento entre 12% e 15% na comercialização de presentes.

Segundo lojistas, as vendas devem ser lideradas por celulares, eletroeletrônicos e computadores, seguidos por itens de vestuário, calçados e perfumaria.

"Esperamos receber neste fim de semana 220 mil pessoas, quase 20% a mais que os 188 mil visitantes que estiveram aqui no mesmo período do ano passado. As vendas devem aumentar cerca de 15%", comenta a gerente de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira.
O ABC Plaza Shopping, em Santo André, tem expectativa de vendas um pouco menor, de cerca de 12%. Para atrair os consumidores, o centro de compras está com campanha específica para o Dia dos Pais, intitulada Acelere o coração do seu pai, que vai até o dia 9 e sorteia um carro zero para os clientes que gastarem acima de R$ 150.

Os lojistas do Shopping ABC, também em Santo André, esperam aumento de 15% no faturamento em relação ao ano passado. "Criamos até uma linha especial de sapatos e acessórios para este Dia dos Pais e nossa expectativa de vendas é boa", comenta a gerente de uma loja de calçados, Gisele de Grazia.

Em outra loja, também no Shopping ABC, especializada em moda masculina, a movimentação já está 10% acima do que foi registrado em agosto de 2008. "Temos diversos itens em promoção, algumas camisas sociais e camisetas em malha estão com desconto de 25%, enquanto que vários modelos de jeans chegam a ter abatimento de 30%", destaca a gerente, Miriam Lucia Bernardi.
ACISA - A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) está prevendo crescimento em torno de 5% nas vendas do Dia dos Pais deste ano em relação ao mesmo período de 2008.

Para o presidente da entidade, Sidnei Muneratti, esse aquecimento se deve em boa parte às liquidações de inverno que ajudaram a impulsionar as vendas do comércio nas últimas semanas.
"Como o Dia dos Pais é uma data bastante tradicional, a corrida às lojas para compra de presentes é inevitável e, ainda tem como fator positivo, os sinais de crescimento da economia brasileira", destaca.

Além do vestuário, Muneratti também aposta na maior procura por equipamentos de informática, eletroeletrônicos e celulares.

Fonte: Diario do Grande ABC