terça-feira, 22 de setembro de 2009

Alshop prevê aumento nas vendas para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e a Alshop - Associação Brasileira de Lojistas de shopping - acredita que as vendas devem crescer 5% este ano sobre a mesma data de 2008. Segundo a entidade, o tíquete médio fica entre 70 e 100 reais, e vai de acordo com a classe social do consumidor.

As vendas serão impulsionadas por bonecos e bonecas que chegaram às lojas brasileiras nos últimos dois meses. Inspirados em personagens, os de 10 cm podem ser encontrados em cartelas individuais (R$30,00) ou triplas (R$90,00). Já os bonecos de 25 cm estão na faixa dos 80 reais. Outra opção para os pais são os bonecos antigos, ainda queridos pelas crianças e que entram em promoção graças aos lançamentos.

De acordo com os exibidores ouvidos pela Alshop, os cinemas também devem ser atrativos nesta data e programam estreias de filmes infantis para o final de setembro e para o Mês da Criança. Muitos pais devem esperar a semana de 12 de outubro para levar os filhos (e também afilhados, sobrinhos, etc.) para este programa.

O Dia das Crianças é a quarta melhor data para o comércio, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Fonte: Revista Fator Brasil