segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Associação Comercial de São Paulo promove seminário regional para expansão do Comércio Eletrônico

Evento, voltado aos empresários locais, visa prestar orientação às micro e pequenas empresas sobre a inclusão digital

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), promovem no dia 30/09/2009, a partir das 8h30 na Distrital Sudeste, situada à Rua Afonso Celso, 1659, Vila Mariana – Capital, o seminário “Comércio Eletrônico voltado para micro, pequena e média empresa”.

O comércio eletrônico, de acordo com estudos do mercado, deverá fechar 2009 movimentando R$ 10,5 bilhões, o que representaria um aumento de 28% em relação aos R$ 8,2 bilhões no ano passado. As duas instituições, atentas ao crescimento desse mercado, promovem o evento, que faz parte do ciclo de seminários regionais, com objetivo de incentivar o empreendedorismo digital entre os empresários da região. Lá serão apresentados conceitos básicos, ferramentas necessárias para montar um negócio virtual, modelos de negócios do e-commerce e até soluções que o mercado vem criando para facilitar o pagamento e a aquisição de produtos pela Internet. As inscrições são gratuitas.

Confira abaixo a programação:

08h30 - Welcome Coffee e credenciamento
08h45 - O que é o Comércio Eletrônico? ACSP - Sandra Turchi - Superintendente de Marketing
09h15 - Registro de domínio VERISIGN - Alex Medeiros - Senior Marketing Analist
09h40 - Hospedagem e Loja Virtual UOL HOST - Bianca Rodrigues - Coordenadora de Atendimento
10h05 - Meios de Pagamento PAGSEGURO - Daniela Melo - Analista de Marketing
10h30 - Coffee break
10h45 - Gestão de Risco SCPC/ACSP - Edison Teruya - Consultor de Serviços
11h00 - Transformando o desafio da venda online com Cartão de Crédito em vantagem competitiva CLEAR SALE - Sérgio Oliveira - Gerente Comercial
11h15 - Logística CORREIOS - João Batista - Gerente Região de Vendas
11h45 - Webmarketing YAHOO! -Cristiana Braz Sant'Anna - Gerente de Relacionamento
12h15 - Mídia Digital Indoor MIDIA BAY - Ettore Casoria - Diretor
12h40 - Caso de sucesso no e-commerce ELETRÔNICA SANTANA - Carlos Henrique – Diretor
13h00 – Encerramento

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus mais de 100 anos de história, atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado do pequeno, médio e grande empresário. No ambiente de negócios, a ACSP administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dispõe do mais moderno e completo banco de dados de informações comerciais, com dados de pessoas e empresas e cobertura nacional. Para mais informações, visite o site www.acsp.com.br ou ligue para (11) 3244-3030.