quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bangu Shopping promove treinamento sobre o direito do consumidor

O Bangu Shopping, em parceria com a Associação de Lojistas do Bangu Shopping (ALBS), promoverá no dia 22 de setembro a palestra “Direitos do consumidor e do fornecedor”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC). O workshop abordará a importância na resolução de conflitos com um bom atendimento ao cliente. No evento, que acontecerá na sala de treinamento na administração do shopping, estarão presentes cerca de 80 participantes, entre gerentes e equipes de vendas das lojas. Ao final da palestra, os participantes receberão uma cartilha do Código de Defesa do Consumidor.

A palestra será proferida pelo advogado Willian Lima Rocha. Graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula, com MBA em Direito do Consumidor e da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), Willian Rocha possui 18 anos de experiência profissional em advocacia, quatro anos de docência e 19 anos em administração pública.

Práticas comerciais: como agir corretamente?


O foco principal da palestra será o Código de Defesa do Consumidor. Durante o programa, os participantes poderão entender melhor sobre quais práticas comerciais são consideradas certas e erradas; quais informações são obrigatórias e dispensáveis; aceitação de cheques e cartão de crédito; troca de produtos; desistências de compra ou contratação; promoção; atuação dos órgãos de fiscalização - sanções administrativas; responsabilidade civil etc.

“Este treinamento pretende envolver os interessados sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor na solução de conflitos diários que possam surgir entre o lojista e o cliente”, destaca o advogado.

Projeto Qualificar: treinamento pode elevar as vendas em até 15%

O que o lojista não deve fazer jamais? Como lidar com o consumidor? Contornar objeções e transformá-las em vendas? Qual será a tendência da próxima estação? Que tipo de moda estará em alta e qual é a peça mais comercial para ser vendida? Como fazer uma vitrine atrativa? Foi a partir desses questionamentos que o Bangu Shopping iniciou no segundo semestre o Projeto Qualificar, que está sendo realizado pelo IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente). O instituto é responsável pelas técnicas de vendas e fidelização de clientes. A consultoria também conta com o trabalho da Fashion Marketing, que dá todo conteúdo da próxima coleção Primavera-Verão 09/10, e irá ajudar a decifrar as ideias para alavancar as vendas através da moda.

O foco dos treinamentos do projeto Qualificar será em motivação, atendimento, vendas e moda. Depois da mensuração dos resultados, será concedida uma certificação com os selos “Loja Amiga do Cliente” e “Shopping Amigo do Cliente”. Segundo o presidente do IBRC, Alexandre Diogo, “a concessão dos selos é um diferencial agregador de imagem, que poderá elevar as vendas em até 15%”.