segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Beleza Natural abre 170 vagas em Salvador.

Novos postos de trabalho atenderão ao primeiro instituto de beleza da rede na Bahia, que faz parte do plano de expandir a marca em todo o Brasil

A rede Beleza Natural, de institutos especializados em soluções completas para cabelos crespos, cacheados e ondulados, inicia processo seletivo para preencher 170 vagas em sua primeira unidade na Bahia, que iniciará atividades em novembro, em Salvador. Os currículos podem ser entregues pessoalmente na própria unidade (Largo do Tanque 108 - loja 3 - Liberdade) ou cadastrados pelo site www.belezanatural.com.br.

A maior parte dos postos de trabalho oferecidos (70%) é para auxiliares de cabeleireiras e consultoras de beleza. Há vagas também para gerente operacional, supervisora, cabeleireira, auxiliar operacional, recepcionista, atendente, assistente de atendimento, assistente de marketing, assistente administrativa, assistente de manutenção, auxiliar de lanchonete e estoquista.

O salário das auxiliares de cabeleireiras gira em torno de R$ 550,00. Já as consultoras ganham o mesmo salário, mas também recebem comissão, que pode triplicar a remuneração. Entre os benefícios, além do vale-transporte, vale-refeição e assistência médica, a empresa oferece uniforme e tratamento gratuito de beleza. Todos os contratados recebem, ainda, treinamento especial sobre as técnicas exclusivas de tratamento aplicadas na rede.

O diretor geral da empresa, Anthony Talbot, afirma que para atuar no Instituto não é preciso ter experiência anterior para a maioria dos cargos, porém, é preciso ter concluído o ensino médio. “O empenho e a vontade de aprender dos profissionais são as características que mais contam. Buscamos aquelas pessoas que gostam de lidar com gente, que estejam sempre sorrindo e que procurem atender melhor os clientes”, afirma Talbolt.

Treinamento mistura trabalho e diversão


A cultura organizacional da empresa, voltada para a excelência no atendimento e o comprometimento de seus colaboradores, é um importante patrimônio do Beleza Natural. “Nossa visão é fazer as pessoas mais felizes, promovendo beleza e auto-estima. Desejamos sempre encantar o cliente interno e o externo com nossos serviços e produtos”, afirma o diretor-geral, Anthony Talbot.

A missão, os valores e a visão da empresa são vividos no dia-a-dia de trabalho e pode-se dizer que a ‘promoção da felicidade por meio da beleza e da autoestima’ acontece também com o corpo funcional. “Como empregamos muita gente sem experiência, treinamos e formamos profissionais, gerando novas oportunidades para a vida dessas pessoas. É impressionante ver como, a partir do trabalho, elas vão adquirindo várias conquistas”, revela Talbot.

Seguindo esta diretriz, a rede realiza uma série de atividades de envolvimento e de endomarketing, misturando trabalho e aprendizado de maneira lúdica. Entre os destaques estão o programa Superação, em que os salões da empresa competem entre si em uma série de critérios de qualidade, e a Cantina da Mamma Zica, quando os líderes da empresa transmitem os valores da companhia através de um almoço feito pelos próprios para a equipe.

Dois dados surpreendem sobre a relação entre a empresa e seus funcionários: 70% dos colaboradores da rede são ex-clientes e mais da metade das promoções de cargos é preenchida internamente. “Acreditamos em nossos colaboradores e aqui eles têm oportunidade de seguir carreira, principalmente pelo intensivo treinamento que oferecemos em todos os cargos”, completa o executivo.

Para treinamento de seus colaboradores, a rede mantém seu Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT), localizado em Jacarepaguá, na zona oeste carioca, onde são ministrados cursos técnicos e também comportamentais. Em 2008, foram mais de 500 funcionários treinados no CDT, em cerca de 109 mil horas de treinamento, com dez educadores. No CDT, também é oferecido o ‘Dia de Beleza’ para a população carente, incluindo serviços de Super-Relaxante, Hidratação e Penteado.

Mais sobre a nova unidade

As obras do Instituto Beleza Natural de Salvador foram iniciadas esta semana. A primeira unidade da rede na capital baiana dá prosseguimento ao plano de expansão da rede, que já emprega 1.080 funcionários em 10 unidades – nove no Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo. A unidade ocupará um imóvel de 1.328 m2, numa estrutura de três andares, com 87 lavatórios, e abrigará ainda um Centro de Treinamento, com 19 lavatórios, onde haverá equipes em aprendizado constante. Para a abertura, será realizado um investimento de R$ 3 milhões e a empresa espera ter retorno em dois anos.

“Chegaremos ao Nordeste em grande estilo, em uma cidade que concentra o maior potencial de clientes para o Beleza Natural. Dos 4 milhões de habitantes de Salvador, 90% se encaixam no nosso perfil, pois têm cabelos crespos ou ondulados em diferentes níveis. Nossa expectativa é bater todos os recordes de atendimento em Salvador. Teremos capacidade de atender cerca de 24 mil clientes por mês somente no serviço Super-Relaxante, que é o nosso carro-chefe”, afirma Anthony Talbot.

Segundo ele, a cidade de Salvador é considerada um mercado estratégico para os planos de expansão do Beleza Natural. “A partir desta primeira loja pretendemos abrir uma unidade por ano em Salvador, em bairros diferentes, nos próximos cinco anos. Estas lojas terão formato e espaço menor, com cerca de 500m2 cada, oferecendo basicamente o serviço Super-Relaxante”, revela Talbot. “Quando estivemos em Salvador pela primeira vez, no ano passado, ficamos muito empolgados em levar o Beleza Natural para lá. Temos certeza de que transformaremos a autoestima de muitos baianos”, empolga-se a sócia Heloísa Assis, a Zica, sócia-fundadora da rede.