segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Review – The Disney Keys – Chave Disney para a excelência nos negócios.

Evento realizado em São Paulo, trouxe pela primeira vez o conteúdo do conceituado Disney Institute.

Estive na semana passada no evento que a Lederman Consulting trouxe ao Brasil, pela primeira vez realizado em São Paulo, trazendo todo o programa oficial: O “The Disney Keys” – A chave Disney para a excelência nos negócios.


Realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, o evento foi divido em quatro workshops: “Disney Keys to Business Excellence” (A Chave Disney para a Excelência nos Negócios), “Disney Keys to People Management” (A Chave Disney para a Gestão de Pessoas), “Disney Keys to Leadership Excellence” (A Chave Disney para a Excelência em Liderança) e “Disney Keys to Quality Service” (A Chave Disney para a Qualidade em Serviços), o evento trouxe uma oportunidade única de se conhecer mais a fundo os padrões de qualidade e atendimento que fizeram da Disney uma marca respeitada e admirada no mundo todo.

Empresários de diversas àreas e segmentos, como hotelaria, serviços públicos, bancos, saúde e entretenimento estiveram presentes no evento. Para quem imagina que o conteúdo aplicado pode ser aplicado somente por grandes empresas engana-se completamente. Os conceitos passados são facilmente aplicáveis a qualquer tipo de empresa, não importa o tamanho ou segmento, uma vez que os conceitos chaves são baseados principalmente no atendimento e satisfação do cliente.

Por exemplo, no workshop “Keys to Quality Service” (Qualidade de serviço), é mostrado como a Disney é uma empresa focada não em atender, mas em exceder as expectativas de seus clientes. De acordo com os palestrantes, se é possível exceder, nem que seja em 0,01% a expectativa de um cliente, isto já representa um ganho excepcional para a Disney
E como exceder às expectativas dos clientes? Focando nos detalhes.
Os palestrantes mostram através de vídeos (muitos deles através de animações criadas e consagradas pelos estúdios Disney, como Rei Leão, ou Wall-E), como é importante uma empresa se preocupar com os detalhes, e como estes podem fazer a diferença na hora de surpreender o cliente.

E para o varejo, foco deste blog, será que os conceitos são válidos? Uma das tendências mais fortes que temos hoje é a de “customer centricity”, ou seja, o foco total sobre as necessidades do cliente, muitas vezes customizando produtos e serviços de modo a atender suas expectativas. O conteúdo do evento, mais do que apenas atender, provoca a nossa imaginação, buscando criar alternativas para nao apenas atender, mas sim, surpreender o cliente.

De acordo com a Lederman, a idéia é trazer uma vez por ano o evento ao Brasil. Que venha 2010.

Mais informações no site www.ledermanconsulting.com.br/disney


Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.com.br
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?