sábado, 26 de setembro de 2009

Spoletto apresenta modelo compacto e nova identidade visual na Rio Franchise Business

Maior rede de culinária rápida do país, o Spoleto vai apresentar durante a Rio Franchising Business 2009 seu modelo compacto de negócio, voltado para centros empresariais, hipermercados, faculdades, hospitais, pequenos malls, e postos de gasolina e lojas de conveniência. O novo projeto segue os mesmos padrões do restaurante tradicional, mas é formado somente por forno e pista fria de ingredientes. Pode ser montado em ambientes com, no mínimo, 20m2 e o investimento é a partir de R$ 150 mil.

A empresa já inaugurou seis unidades desde 2008 e projeta abrir mais 12 até o final de 2009. O sucesso do lançamento levou a rede a investir mais neste modelo e aprimorar sua proposta inicial. “O modelo compacto vem se mostrando um sucesso, pois permite uma operação mais enxuta e ágil, própria para ambientes de menor fluxo”, explica Renata Rouchou, diretora de expansão da holding Umbria, detentora das marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store (estas duas também bem consolidadas no mercado carioca e que também estarão presente na feira).

Durante o evento, a empresa pretende ainda expor aos interessados um pouco mais de sua estrutura própria, composta por duas fábricas (uma de massas e molhos e outra de proteína), uma distribuidora e duas centrais de treinamento no eixo Rio-São Paulo. Além da nova identidade visual da marca, que começa a aparecer pelo Rio de Janeiro. A primeira unidade com o novo layout é a da Rodoviária Novo Rio, que acabou de ser inaugurada.

- Vamos expor aos interessados este restaurante, que vem a ser o grande destaque carioca em 2009, pois apresenta a nova imagem da rede. O aquecimento do cenário econômico propiciou o relançamento de novos shoppings que tinham sido suspensos e isso amplia a oportunidade de novos lugares para locação. E vai de encontro à grande demanda de candidatos à franquia em nosso segmento - declara a executiva.

Renata revela que, em 2008, o retorno alcançado com a Rio Franchising foi surpreendente e a empresa conseguiu também fechar vários repasses de lojas próprias. “Pelo menos cinco novos negócios vieram da feira ou foram finalizados lá. Esperamos obter performance similar este ano”.

Com 247 unidades, 230 no Brasil (192 abertas em operação) e 17 no exterior (15 no México e duas na Espanha), o Spoleto vai finalizar 2009 com mais negócios fechados do que o previsto e apresentando melhor faturamento em seus restaurantes do que o orçado também. Segundo Renata Rouchou, até o momento a rede já cumpriu sua meta de novas assinaturas para 2009, num total de 27. “O objetivo agora é superar em 20% a expectativa e assinar, no mínimo, mais sete negócios até o final do ano, chegando a 34 e já abrindo novas frentes para 2010”, conclui, otimista.
Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?