quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Empresário cansado de ser assaltado coloca faixa em loja e pede 'tempo' a ladrões na Bahia


Cansado de assaltos, o empresário Pedro Paulo Rocha, dono da lan house Cyber Conquista, em Vitória da Conquista, na Bahia, decidiu fazer um apelo aos criminosos e colocou uma faixa na frente de seu estabelecimento. "Senhores assaltantes, peço-lhes um tempo... Fui roubado três vezes em 20 dias. Respeitosamente, Cyber Conquista", diz a faixa.

Para o jornal "Correio da Bahia", Rocha disse que, após os roubos, ficou sem dinheiro, até mesmo para dar aos bandidos.

- Por favor, preciso de um tempo para fazer algum - apela.

" O que mais me marcou nisso tudo foi ver a certeza da impunidade no rosto deles. Não estão nem aí para ninguém, nem para a polícia "

Para Rocha, as três ações criminosas - ocorridas nos dias 4, 14 e 25 de setembro - foram protagonizadas pelos mesmos bandidos. Ele também não tem dúvida que os mesmos criminosos são responsáveis pela onda de roubos a outros comerciantes no município. Por isso, decidiu colocar a faixa para chamar a atenção das autoridades.

- Em vez de só registrar a ocorrência, fui duas vezes até a central de monitoramento de câmeras da cidade e passei a descrição dos criminosos. Ficaram de me dar um retorno. Até hoje, não recebi resposta - conta

Além da faixa, o empresário resolveu adotar outras medidas de prevenção.

- Fechava a loja por volta das 21h30m. Depois, passei para as 20h. Agora estou fechando às 18h30m e ainda assim fui assaltado. Vou fechar às 18h a partir de agora.Vou perder dinheiro, mas preciso me sentir mais seguro - diz.

De acordo com o empresário, os bandidos já estão familiarizados com a loja.

- No primeiro assalto, eles estavam encapuzados. No segundo, só de boné. No último, já vieram de cara limpa e sem armas em punho. Chegaram dizendo que estavam buscando o que era deles - lembra.

Após saquearem a loja e os clientes, os criminosos trancaram todas as vítimas num banheiro.
- Depois que nos trancaram, deram um tiro para nos assustar. Foi o momento mais violento - relembra o empresário.

O empresário agora espera que a polícia prenda os criminosos.

- O que mais me marcou nisso tudo foi ver a certeza da impunidade no rosto deles. Não estão nem aí para ninguém, nem para a polícia. Espero realmente que isso acabe - torce.
Fonte: O Globo