segunda-feira, 26 de outubro de 2009

‘Gráfica do chocolate’, Chocoprint busca parceiros para ampliar sua atuação no mercado brasileiro

Chega ao Brasil empresa que trabalha com impressão fotográfica de alta resolução em alimentos e chocolates. Tecnologia, trazida dos Estados Unidos, está presente em mais de 40 países, mas é inédita no Brasil

A Chocoprint, empresa especializada em impressãocomestível em alimentos e chocolates, está buscando parceiros comerciais. O objetivo da marca é expandir sua atuação no segmento promocional, junto a clientes corporativos, além de atingir promotores de eventos e o consumidor final que busca lembranças diferenciadas para suas festas.

A Chocoprint iniciou suas atividades na cidade de São Paulo, focada exclusivamente no mercado corporativo, pelas mãos dos empresários Guilherme Soter e Fábio Lopes. Na ocasião, eles tornaram-se franqueados-máster da americana Chocolography – que criou e patenteou a tecnologia de impressão em alimentos - especificamente em chocolates. A marca tem presença expressiva nos Estados Unidos e em mais de 40 países, o que atesta a boa aceitação do produto.

A impressão em chocolates é feita numa impressora desenvolvida exclusivamente para operar com corantes totalmente comestíveis, dispensando qualquer utilização de transfer ou papel arroz. O processo é simples: ligados à impressora estão um computador e um scanner. Com a ajuda de um software específico, imagens, logotipos, frases ou fotos são trabalhadas e gravadas. Após o processo de ajuste, cada formato de chocolate é colocado numa bandeja específica do equipamento e inicia-se a impressão.

Segundo os empresários, a impressora conta com quatro cartuchos de tintas comestíveis. Misturadas, podem chegar a 14 milhões de cores. Todos os componentes que constituem os corantes alimentícios são aprovados pelo Ministério da Saúde e pelo FDA norte-americano. O resultado da impressão é surpreendente: bastam criatividade e muita imaginação. O resto, a impressora faz”.

As opções de formatos de chocolates e embalagens são variadas e vão desde o item mais acessível – como moedas, cartões de visitas e pirulitos - até barras maiores com 230gr de chocolate. Por questões de viabilidade de produção, há quantidades mínimas para encomendas, de acordo com os formatos oferecidos.

Todas as negociações com interessados em atuar com a Chocoprint serão realizadas pela Global Franchise, consultoria comandada por Paulo César Mauro, consultor que já implantou mais de 200 projetos de negócios no Brasil e no exterior. “A proposta de negócio é realmente atrativa. Há muitos mercados que podem ser explorados e o produto agrada bastante quem o recebe”.

Nos atendimentos, Mauro explicará a proposta de negócio e formas de atuação dos parceiros comerciais. O valor aproximado de investimento inicial é de R$ 200 mil a R$ 500 mil para implantar lojas completas, dependendo do valor do ponto comercial.

Para obter mais informações sobre a Chocoprint:

Global Franchise Net
Paulo Cesar Mauro
E-mail: paulo@globalfranchise.com.br
Tel: (11) 3749-3300 r.101
http://www.chocoprint.com.br/