terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mentha Pimentha pretende abrir unidades nas principais cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste

Nova franquia de sapatos e acessórios femininos promete revolucionar o mercado com produtos e atendimento diferenciados
Dentro de algumas semanas, simpatizantes do sistema de franchising terão uma nova opção de investimento: a franquia de sapatos e acessórios femininos Mentha Pimentha. O negócio, cujo investimento girará em torno de R$ 150 mil a R$ 250 mil, se sustenta num poderoso tripé: empresários com quase quarenta anos de experiência no mercado varejista de calçados, produtos com um conceito diferenciado e uma proposta de atendimento que, certamente, fará a diferença no relacionamento com o cliente.

A Mentha Pimentha possui três unidades próprias em São Paulo – duas na capital e uma na zona metropolitana. Optou por crescer, por meio do franchising, motivada pelo desejo dos franqueadores – os irmãos Vinicius Bertaglia e Andressa Bertaglia Squassoni – de dedicarem-se mais à moda do que à administração de lojas. “É o que gostamos de fazer: pesquisar tendências, ir atrás de novidades e participar do desenvolvimento de novos produtos”, diz o franqueador.

A fim de oferecer um negócio realmente viável e com boa rentabilidade, a Mentha Pimentha conta com a consultoria do experiente Eduardo Sato – que já passou por empresas como Tribo dos Pés, Constança Basto e Carmen Steffens. O profissional dedicou-se à formatação e também acompanhará de perto a expansão da marca. “Queremos abrir unidades nas capitais dos estados do Sul, Sudeste e Centro-oeste, mas também atingir importantes cidades como as do interior paulista”, revela o consultor. Também fazem parte da equipe da franqueadora, dois profissionais de bastante experiência: Fabio Colombo, que atuará na gestão de canais e rede de franquias - e Flávio Cera, que responderá pela área financeira.

Por hora, além de repaginar suas lojas para que tenham o novo formato definido pela franqueadora, a dupla de franqueadores também se dedica à escolha das novas coleções. “Os produtos da Mentha Pimentha virão mais alegres, sensuais, leves e com uma ginga bem brasileira”, adianta Andressa. “E não são só produtos especiais que conquistarão os clientes, mas também, um novo conceito de atendimento que iremos implantar. Vamos ‘refrescar’ a forma de vender sapatos”, finaliza.