segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Soluções gratuitas para empreendedores

Em parceria com o Sebrae Minas CDL/BH oferece orientações sobre planejamento, capacitação para negócios e abertura e formalização de empresas. Evento será realizado de 27 a 29 de outubro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) em parceria com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) realiza no período de 27 a 29 de outubro o “Sebrae em Ação”, um conjunto de soluções de atendimento para os empreendedores, que buscam orientações sobre planejamento, abertura e formalização de empresas e capacitação a gestão dos negócios. O evento será realizado na sede da CDL/BH, avenida João Pinheiro, 495, bairro funcionários. Inscrições e informações pelo telefone (31) 0800 570 0800 e site WWW.sebraemg.com.br.

O “Sebrae em Ação” é dividido em:

Orientação de negócio – atendimentos individuais realizados por atendentes do Sebrae para orientar empresários e potenciais empreendedores sobre abertura de negócios, produtos e serviços

Palestras magnas/gerenciais/temáticas – palestras desenvolvidas de forma interativa nos temas de marketing, finanças e planejamento. Alguns dos temas: Motivação para o varejo; Copa do Mundo: oportunidades e ameaças para o comércio e serviços; Marketing e vendas como diferencial competitivo.

Atendimentos coletivos – atendimentos que trabalham de forma teórica e prática os manuais da série “Como elaborar” da Rede Sebrae de Atendimento. Alguns deles: Plano de negócios; Plano de Vendas; Controles financeiros; Estratégia de comercialização; Cadastro, Crédito e Cobrança; e Pesquisa de Mercado.

Clínicas Tecnológicas – Atendimentos com especialistas que fornecem soluções em tecnologia nas áreas de interesse dos participantes. Alguns deles: Merchandising visual; Layout das lojas; A importância da comunicação para melhorar os processos organizacionais; Cadastro de clientes: criando um processo de fidelização; Tecnologias e meios de promoção; Processo de estruturação da equipe de vendas; Planejamento de espaços interno e externo; Como uma iluminação eficiente pode estimular suas vendas; Logística: técnicas de armazenagem e distribuição; dentre outras.

Teatro Empresarial – Palestras interativas apresentadas no formato de peça de teatro.