quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Instituto Embelleze promove Dia do Bem

Ação social pretende mobilizar 60 mil pessoas com doação de sangue, arrecadação de brinquedos e serviços gratuitos

Consciente de seu papel na sociedade, o Instituto Embelleze promove mais uma iniciativa voltada à responsabilidade social. A rede de escolas de beleza, com participação ativa em todo o Brasil, quer retribuir à sociedade por tanta confiança depositada e, para isso, escolheu a data 7 de novembro para celebrar o Dia do Bem.

Na oportunidade, 59 franquias da Grande São Paulo e da capital farão uma força tarefa para beneficiar as comunidades com serviços e eventos gratuitos. A programação inclui cortes de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem e uma série de palestras. Haverá ainda medição da pressão, coleta de sangue para os hospitais - em parceria com os hemocentros - e captação de brinquedos para serem doados às instituições beneficentes dos bairros.

Para Sérgio Vianna de Alcantara, diretor de operações da máster São Paulo, com ações sociais diferenciadas voltadas às comunidades, o Instituto Embelleze levanta a bandeira da responsabilidade social. “Acreditamos na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas e é isso que estará em destaque no Dia do Bem”, afirma.

As apresentações, que também ocorrem em todas as unidades, abordam temas de interesse e visam à conscientização. Entre elas se destacam as palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e o uso de drogas.

O evento ocorre nas 59 franquias, das 10h às 17h. A expectativa é reunir, em cada unidade, mais de mil pessoas. O Instituto Embelleze convida a todos a participar da iniciativa. Para conferir a escola mais próxima basta acessar o site www.institutoembelleze.com.br