sábado, 14 de novembro de 2009

Microlins estreia campanha para o Natal

Natal da Gente arrecada brinquedos para crianças carentes e tem Netinho de Paula como garoto propaganda

A mais de um mês para o Natal, a Microlins já entra em clima de solidariedade. A maior rede de cursos profissionalizantes do país iniciou a campanha Natal da Gente. Em vez do valor da matrícula, o estudante dispõe de um brinquedo novo que será doado a instituições beneficentes locais. Com 730 franquias no país, a expectativa é arrecadar 50 mil brinquedos. O garoto propaganda da ação é o apresentador Netinho de Paula, do programa Show da Gente, transmitido pelo SBT.

De acordo com Claudio Raymundo, gerente de marketing, a Microlins é uma empresa conhecida no país pela qualidade dos cursos e também pelas ações sociais que desenvolve. Em razão disso, a campanha é uma forma de retribuir à sociedade toda a confiança depositada na empresa. “Anualmente, investimos em campanhas sociais envolvendo todas as franquias. O objetivo agora é atingir crianças carentes de todo o país proporcionando a elas um Natal mais feliz”, afirma.

As instituições a serem beneficiadas serão escolhidas pelas próprias franquias. Atualmente, são 730. O reforço da campanha fica por conta das ações de merchandising realizadas frequentemente pela Microlins. O programa Show da Gente, do SBT, é um dos canais responsáveis por atrair doadores de brinquedos. “O Netinho é um profissional que fala com o nosso público, que tem carisma”, diz o gerente de marketing.

Também foram distribuídos às franquias folhetos, anúncios, email marketing e faixas, a fim de potencializar a campanha localmente, destacando a importância de iniciativas sociais voltadas às crianças.

A ação se estende até 26 de dezembro. O mote da campanha é: Na Microlins seu brinquedo novo vale uma matrícula. Qualquer pessoa pode colaborar levando a doação à unidade mais próxima. Informações no site www.microlins.com.br