quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sagemcom apresenta home screen

Tela oferece acesso à internet via wi-fi; Comercialização mundial tem sido feita pelas operadoras

A Sagemcom, multinacional francesa especializada em soluções de comunicação de banda larga e convergência, apresenta mais um produto ao mercado brasileiro: a home screen, uma tela touch screen de 7 polegadas, muito leve e compacta - tem 1,8 cm de espessura e 600g. É plug and play, funciona via Wi-Fi, tem porta USB 2.0, leitor SDHC, telefone, caixa de som stereo e design slim.

Destinada tanto ao mercado residencial, quanto ao corporativo, sua principal finalidade é oferecer acesso à internet em qualquer lugar e a qualquer hora. Ela permite ao usuário a navegação em sites, download de arquivos e filmes, acesso a contas de e-mail etc.

O produto já é sucesso na França. A prova disso é o case com a empresa Orange, a mais importante empresa da France Telecom, que passou a oferecer a home screen a seus clientes. Além da França, até o final deste ano, o produto será oferecido aos usuários da Telstra, empresa líder em telecomunicações e serviços de informação da Austrália.

No Brasil, a home screen já está sendo homologada pela Anatel e avaliada pelas principais operadoras locais. A expectativa da Sagemcom é vender o produto por meio dessas empresas e também das redes de varejo. A fabricação nacional ainda não está prevista e dependerá da demanda. "Nossa meta é fechar 2010 com, no mínimo, 10 mil unidades vendidas no Brasil", diz Marcel Briant, diretor para o Mercosul da Sagemcom.