quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alunos da Fatec Tatuí vencem 2º Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil

Alunos dos cursos de Automação Industrial e Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí, foram os campeões do 2º Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil. A competição visa estimular e difundir pesquisas e propostas de estudantes para o desenvolvimento da sustentabilidade em toda a cadeia varejista e este ano contou com mais de 600 trabalhos inscritos.

Os estudantes conquistaram o 1º lugar com o projeto “Modelo Sustentável de Hortas Orgânicas Comunitárias visando à redução da Emissão de Resíduos ao aterro Sanitário”. O objetivo é estimular a sociedade e o poder público, para que os resíduos orgânicos sejam recolhidos e transformados em adubo – que, por sua vez, será empregado especialmente na produção de alimentos.

Como prêmio a autora do projeto, Nicole Poles, 19, fará uma visita técnica ao Departamento de Sustentabilidade do Wal-Mart Internacional em Bentonville, nos Estados Unidos. Os demais integrantes da equipe, Juliano Rodrigues e Luiz Silveira, farão a visita ao Departamento de Sustentabilidade do Walmart Brasil em Barueri. Caso o projeto seja implantando pelo Wal-Mart, os alunos receberão um prêmio adicional de R$ 12 mil.

Fonte: Centro Paula Souza