terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FRCH Design Worldwide chega ao Brasil

Uma das maiores empresas mundiais de design e arquitetura, responsável pela criação de importantes lojas internacionais, instala no Brasil seu escritório operacional com equipe de varejo brasileira na direção.

A norte-americana FRCH Design Worldwide, uma das maiores empresas mundiais de design e arquitetura, anunciou o início da sua operação no Brasil essa semana. A operação brasileira foi montada em Curitiba e será responsável pela atuação da empresa em toda América do Sul.

“Estamos interessados principalmente no Brasil por ser um mercado em crescimento, que tem uma população jovem e que valoriza cada vez mais o varejo. A FRCH oferece um serviço que agrega valor exatamente a esse mercado”, afirma Jim Tippmann, presidente mundial da FRCH. “O Brasil tem um enorme potencial e os segmentos de varejo que mais têm crescido se ajustam perfeitamente à nossa experiência internacional e, por isso, decidimos montar uma operação no Brasil.”, complementa Tippmann.

“Inicialmente, iremos atuar com design de lojas, shopping centers e hotéis”, anuncia Sérgio Barbi, Diretor responsável pela empresa no Brasil. “Nosso ponto forte é uma equipe brasileira que conhece muito bem o consumidor, os negócios e a cultura daqui, aliada à experiência e talento dos profissionais da FRCH no exterior. Temos um time multinacional trabalhando no Brasil”, complementa Barbi. Sérgio Barbi acumula 20 anos de experiência no varejo nacional e, nos últimos 10, esteve a frente do franchising O Boticário, conhecida rede de franquias de perfumes e cosméticos com mais de 2.700 lojas no Brasil. Sérgio é Diretor de Expansão da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e Membro do Conselho da norte-americana A.R.E. (Association for Retail Environments).

Na estruturação da equipe brasileira, Carlo Endrigo lidera a equipe de design e arquitetura no Brasil. Já as estratégias de marketing e relacionamento com clientes estão sob a responsabilidade de Desirée Peron, especialista em marketing de relacionamento.

A FRCH é uma empresa de design, arquitetura, comunicação visual e estratégia de varejo, que atua há 40 anos no mercado. Sua sede mundial está localizada na cidade de Cincinnati, estado de Ohio, nos Estados Unidos. Entre seus clientes figuram marcas globais como Mc Donald´s, Starbucks, American Girl, BlackBerry, Disney, CNN, Hilton, Harley-Davidson além da elegante Tiffany&Co. Além da sede sul americana na cidade de Curitiba, a empresa já planeja a abertura de uma filial em São Paulo no próximo ano.