Buscar

Fusão Pão de Açúcar/Casas Bahia ameaça B2W

Um estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informações sobre a interação de 90 mil pessoas em 60 mil websites do Brasil, revela que a Nova PontoCom, associação online entre o Grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia, pode ameaçar a liderança do grupo B2W, formado por Americanas.com e Submarino, que hoje detém quase o dobro do share de visitas da nova associação.

A pesquisa aponta que a potencial ameaça vem da elevada taxa de crescimento dos sites que hoje formam a Nova PontoCom (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio). Estes cresceram 70,5% em seu market share de visitas entre abril, quando começou a medição no país, até novembro deste ano.

No mesmo período, os sites da B2W cresceram 11,7%. Ainda conforme o levantamento, a fusão Pão de Açúcar/Casas Bahia consolida o grupo no segundo lugar do varejo online nacional.


Porém, mesmo com a associação, a B2W mantém a liderança em share de visitas entre os varejistas online, com 44,81%.


A Nova PontoCom, por sua vez, agora vice líder com share de 22,25%, ultrapassa com folga o Magazine Luiza, que tem 8,87% do share de visitas e ocupa a terceira posição.


Já o site da Casas Bahia é o quarto no ranking, com 8,21%, tendo o Extra em seguida, com 8,03%. O Ponto Frio fica na sétima posição, 6,01%, atrás do Shoptime, 6,63%.


A Serasa Experian Hitwise também indica que a divisão acionária da Nova PontoCom ficará com 17% para as Casas Bahia e 83% para o Pão de Açúcar.

A análise revela, ainda, que a partilha não reflete o share de visitas entre os dois grupos, já que a Casas Bahia detêm 36,4% do share de visitas do grupo, enquanto que o Pão de Açúcar, representado por Extra e Ponto Frio, soma 63,3%.

Fonte: Baguete

Postar um comentário

0 Comentários