quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Supermercado eleva as contratações de temporários para Natal

As grandes redes de supermercados Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour começam a se preparar para atender à demanda no Natal, tanto que vão reforçar seus quadros de atendimento. Isso vai impactar o segmento em termos de vagas temporárias, tanto que, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), neste mês o setor contará com força extra e a contratação de 11,5 mil pessoas para vagas temporárias de fim de ano. Para a Abras, 13% dos temporários têm chances de ficar com a vaga.

No GPA, maior rede de supermercados do País, foram disponibilizadas 6,4 mil oportunidades de trabalho. Há vagas para temporários e também para efetivos, que irão atender aos clientes das lojas de bandeiras da empresa neste fim de ano. A maioria das oportunidades [4.700] são para São Paulo. A seleção acontece até o dia 10 de dezembro, de segunda a quinta feira, a partir das 8h00.

"Estamos com diversas promoções e condições diferenciadas de crédito para garantir ao cliente a melhor experiência de compra neste Natal. Contribui para isso a força adicional de vendas vinda com a contratação de mais de 6 mil trabalhadores pelo Grupo neste fim de ano", destaca Ramatis Rodrigues, vice presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.

O Carrefour anunciou 2.450 temporários nas lojas neste fim de ano. Há vagas nos 17 estados em que a rede opera, das quais 1.422 estão em São Paulo. As principais oportunidades são para: caixa, fiscal de loja, balconista, auxiliar de perecíveis, padeiro, confeiteiro, açougueiro e peixeiro. Para concorrer às vagas é preciso ter segundo grau completo.

De olho nas vendas de dezembro, principalmente com a alta confiança do consumidor, aumento do crédito e redução do IPI, o Walmart Brasil abriu 3.400 vagas de trabalho temporário nas lojas de todo o País.

No que diz respeito às encomendas para o Natal, o grupo já aumentou 25% os estoques de vídeo e informática e 15% os itens da linha branca, como fogões e máquinas de lavar roupas, produtos estes que estão com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até 31 de março de 2010.

Fonte: DCI