sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

25 de Março pede aprovação de dois projetos

Conhecida pelo grande movimento e comércio tumultuado, a região da Rua 25 de Março pode passar por um processo de revitalização que espera ser aprovado este ano. Outro projeto, o de criação de um bolsão para estacionamento de carros em um terreno no Parque Dom Pedro, nos arredores, também aguarda aprovação e apoio da Prefeitura de São Paulo, de acordo com Marcelo Mouawad, diretor União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco).

O diretor afirmou recentemente ao DCI que a revitalização contemplaria melhoras nas ruas, como a troca de calçamento, melhor iluminação e sinalização. Porém, a maior dificuldade será organizar as reformas sem atrapalhar o grande fluxo de consumidores da região, o que teria que ser feito no meio do ano.

Para facilitar o acesso de carros, também estão trabalhando com a Prefeitura no projeto do bolsão, pensando ainda em uma melhor forma de ligar a 25 de Março ao Parque Dom Pedro, onde ficaria o estacionamento.Segundo Mouawad, a periferia da região onde havia apenas estacionamentos privados também está recebendo um número maior de restaurantes e negócios, e mesmo a própria 25 de Março, sem espaço, vê um crescimento vertical das lojas e aumento de galerias.

Fonte: DCI