sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Incentivo fiscal deve seguir para a construção

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem, não ver necessidade em uma nova prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos da linha branca e os automóveis. Porém, ele havia afirmado também nesta semana que para o setor de construção civil, os incentivos fiscais podem continuar.

Segundo o ministro, o governo avaliará a continuidade da redução do IPI para esses itens, mas, na sua opinião, não há mais necessidade de estímulos nessas áreas. "Se houver alguma coisa comprovando que é necessário manter, certamente o governo vai ter sensibilidade. Eu, particularmente, acho que não precisa. A economia está boa", disse ao sair de reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Os incentivos foram renovados no final do ano passado, sendo que a redução do IPI acaba neste domingo (31), já para os automóveis do tipo flex e aqueles movidos exclusivamente a álcool vence em 31 de março.

Mas em 30 itens de materiais de construção a redução se estende até 30 de junho, sendo que está sendo estudada a possibilidade de manter os estímulos.

Fonte: DCI