segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Instituto Embelleze chega a Itajaí

Com mercado aquecido, cidade é contemplada com centro de formação profissional na área de beleza. Escola tem curso de cabeleireiro profissional, manicure e pedicure, maquiagem, depilação e especialização

O Instituto Embelleze, rede de cursos profissionalizantes na área de beleza, inaugura no próximo dia 13 de janeiro sua primeira franquia em Itajaí-SC. Para comemorar, oferece à população serviços gratuítos, como análise capilar e corte de cabelo.

Localizada no Centro, a nova unidade possui três salas, equipadas em 200m2 de área construída. A escola espera receber cerca de 450 alunos nos cursos de Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Depilação, Manicure e Pedicure, que compõem a grade de cursos oferecidos regularmente pelo Instituto Embelleze.

Segundo o proprietário da franquia de Itajaí, Ítalo da Fonseca Garcia, a cidade carece de profissionais de beleza, já que a maioria dos interessados tem de buscar profissionalização e especialização em Joinville, a 89 km, o que dificulta e encarece os estudos.

“Esperamos contribuir para o desenvolvimento do mercado de beleza de Itajaí, oferecendo uma formação de qualidade e mais opções de emprego para a população itajaiense”, afirma Ítalo, que também é franqueado do Instituto Embelleze de Joinville.

Para o diretor de expansão da Rede, Julio Volponi, a possibilidade de uma profissão rentável em curto prazo é um dos principais atrativos do Instituto Embelleze. “Este é um mercado em que não existe desemprego e uma das principais características de nossos cursos é estimular o aluno a desenvolver seu próprio salão de beleza, obtendo independência financeira”, afirma Volponi.
O Instituto Embelleze de Itajaí convida a todos para sua inauguração. A unidade está localizada na Rua Felipe Schmidt, 344, salas 1, 5 e 6.

Sobre o Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como transformação na vida das pessoas. Fruto de uma parceria da Embelleze (indústria de cosméticos) com a Microlins (maior empresa de cursos profissionalizantes do país), o Instituto Embelleze vem fazendo a diferença nas regiões em que atua.

Em 2009, a Rede recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi considerada uma franquia cinco estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.