quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MegaMatte abre as portas da primeira loja sustentável

A MegaMatte, inaugurou seu primeiro modelo de loja sustentável no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O ponto de venda tem 84m², custou R$ 285 mil e gerou 13 empregos diretos. É a terceira loja na capital paulista – as outras são no bairro de Pinheiros e no Shopping Interlagos – e a 52ª de todo o Brasil.

O empreendimento foi construído com madeira certificada, telhas ecológicas de fibras vegetais, tinta a base de água, baixo nível de COV; e ainda conta com torneiras com sensores e temporizadores para controle de vazão, aproveitamento de água da chuva e coleta seletiva.
Para o diretor de Desenvolvimento da MegaMatte, Rogério Gama, a loja do Itaim Bibi servirá como laboratório e a conversão das demais está nos planos da rede. “A MegaMatte busca ações cada vez mais alinhadas com os princípios da empresa, ligados à sustentabilidade, saúde e bem estar ”, afirma Gama.

Com 15 anos de mercado, a MegaMatte iniciou sua operação como franqueadora em 2005. A rede tem por objetivo oferecer uma alimentação com opções mais saudáveis, lanches rápidos e de qualidade. A empresa desenvolveu um modo de produção exclusivo para o seu mate 100% natural, que é produzido com erva-mate orgânica e se tornou um dos seus grandes diferenciais no mercado.