sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rei do Mate cresce 15% e quer abrir mais 40 unidades

A rede Rei do Mate comemora o desempenho de 2009, quando cresceu 15% em numero de unidades comparado com o mesmo período do ano anterior, e pretende continuar acelerada expansão este ano, com a meta de assinar 40 novos contratos com franqueados e aproveitando o crescimento das classes C e D.

No ano passado, a rede também assinou 40 contratos e inaugurou 24 novas franquias, chegando a 280 pontos em operação em 17 estados brasileiros. A companhia registrou ainda bom aumento nas vendas, que atribuiu principalmente ao "constante processo de revitalização das lojas que contempla mudança no layout, unidades, logotipo, cardápio, uniforme dos funcionários", que foi consolidado em 2009.

De acordo com João Baptista, diretor de Franquias do Rei do Mate, grande parte das unidades já passou pelo retrofit, o que estimula resultados positivos e mudanças.

Com os bons números conquistados pelas lojas até dezembro, as expectativas são boas para os próximos meses, quando devem continuar sua expansão, sendo que as principais praças de crescimento da rede serão São Paulo, Rio de Janeiro, além de regiões no Sul do País como Paraná e Santa Catarina.

A rede, que possui 30 anos de mercado, afirma que também está se modernizando para atender a clientes de diferentes classes sociais e se beneficiando com o momento do aumento da classe C e D.

Fonte: DCI