segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dúvidas de leitores: Comunicação para marcas próprias

Pergunta enviada por Sonia Gomes

Boa tarde,

Meu nome é Sonia Gomes, estou cursando o último período de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e meu tema de monografia é sobre "Comunicação de Marcas Próprias nos Supermercados Brasileiros". Olhando as suas matérias no falandodevarejo, gostei da forma clara de como você escreve e resolvi mandar esse e-mail.

Na verdade não sei se pode me ajudar; como na minha monografia tenho que focar mais na "comunicação" da marca própria, fico um pouco restrita as opções de literatura a respeito. Será que você poderia me indicar livros, revistas específicas, enfim, qulquer coisa que possa engrandecer o meu projeto?

Obrigada pela atenção,
Abraços
Sonia Gomes


Olá Sonia.

Marcas próprias...
Infelizmente eu também não conheço muita literatura
específica sobre o assunto.

Buscando um pouco na Internet, encontrei esse livro para você, porém não o conheço pessoalmente para saber se está adequado ao que você precisa (figura ao lado): "Estratégias de Marcas Próprias, da M.Books"

Acredito que o melhor canal de consulta talvez seja o pessoal da ABMAPRO, Associação Brasileira de Marcas Próprias, onde inclusive eles disponibilizam algumas pesquisas e estudos sobre o tema.
Esse é o site deles: www.abmapro.org.br

Também deixo a questão aberta aos nossos amigos leitores aqui do blog, caso possam indicar alguma revista, livro, pesquisa ou site interessante sobre o assunto.


Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
FALANDO DE VAREJO
www.falandodevarejo.com.br