terça-feira, 23 de março de 2010

Programa Comércio Varejista em Piracicaba (SP)

Lançamento de programa Iniciativa do Sebrae Piracicaba e parceiros busca melhorar desempenho de empresas

O Sebrae realiza hoje (23) , às 19 horas, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), o lançamento do Programa Comércio Varejista – Piracicaba - bairro Paulista. A iniciativa tem como parceiros: a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Semdec; Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba; Acipi e Câmara dos Dirigentes Lojistas, além do Senac e Fecomércio.

O Programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo é oferecido gratuitamente e tem por objetivo melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de cursos de capacitação e consultorias individuais.

No ano passado, este mesmo programa desenvolveu um trabalho no comércio como um todo e em função do sucesso alcançado e da receptividade empresarial, o Sebrae optou por realizá-lo nos centros comerciais da cidade, atendendo de maneira mais direcionada os interesses de cada região. O primeiro será o da região da Paulista.

O titular da Semdec, Pedro Cruz, destacou que as pessoas têm buscado maior comodidade para efetuar suas compras e, em conseqüência, vem ocorrendo uma descentralização do comércio, em avenidas e ruas considerados grandes corredores ou centros comerciais, espalhados por diversos bairros. Segundo ele, para garantir melhorias para esses comerciantes, iniciativas como estas são imprescindíveis.

Na oportunidade, Cruz avaliou que a boa participação em programas desta natureza se deve também a conscientização do empresariado da necessidade de ter suporte técnico, não bastando somente a vocação empresarial e a disposição econômica para abrir um estabelecimento.

O gerente do Sebrae-SP em Piracicaba, Laurival Barbosa Neto, informou que nesta região existe cerca de 200 empresas de comércio varejista. O programa atenderá aos micro e pequenos empresários instalados no quadrilátero entre as avenidas Madre Maria Teodora, Presidente Vargas, Nove de Julho e Dr. Paulo Moraes.

Os empresários participantes deverão conhecer no lançamento, o conteúdo do programa que terá em sua primeira etapa a realização de um diagnóstico feito a partir da visita de consultores aos pontos-de-venda, quando serão identificadas necessidades e dificuldades na rotina da empresa com relação ao visual Merchandising. Serão avaliados 20 itens, incluindo vitrine, comunicação visual, acesso à loja, disposição e apresentação dos produtos, provadores (em lojas de roupas), limpeza, climatização, entre outros.

SERVIÇO

Lançamento Programa Comércio Varejista – Piracicaba (bairro Paulista)

Data: 23 de março, às 19h
Local: Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Rua do Rosário, 700 – Centro)
Informações e inscrições: Escritório Regional do Sebrae-SP Piracicaba (19) 3434-0600.

Fonte: Gazeta de Piracicaba