segunda-feira, 29 de março de 2010

União Insinuante e Ricardo Eletro cria 2ª maior rede de varejo do país

A Máquina de Vendas, que é o nome da nova holding resultante da fusão entre as redes varejistas Insinuante e Ricardo Eletro, nasce com faturamento de R$ 5 bilhões e 528 lojas, com presença em 200 cidades e 16 estados, o que a coloca em segundo lugar no setor de varejo, ultrapassando Magazine Luiza e ficando atrás apenas do Pão de Açúcar-Casas Bahia.

A nova empresa pretende dobrar de tamanho nos próximos quatro anos e vai focar na expansão dos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

"A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões " , afirmou a companhia em nota. Deste modo, se a meta for cumprida, a empresa passará a ter mil lojas, enquanto o quadro de funcionários sairá de 15 mil para 30 mil pessoas.

Somente neste ano, a holding projeta inauguração de 50 lojas. Segundo informou a assessoria, a marca Insinuante será a bandeira predominante nas regiões Nordeste e no Norte e a Ricardo Eletro será predominante no Centro-Oeste e Sudeste.

O controle da holding será compartilhado, com cada uma das partes com 50% de participação, sendo que o presidente da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, irá presidir a companhia, enquanto Luiz Carlos Batista, da Insinuante, ficará à frente do conselho executivo da Máquina de Vendas.

Fonte: Valor