quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bangu Shopping anuncia expansão com 33 novas operações

O Bangu Shopping anuncia o seu projeto de expansão que ampliará em 12% sua área de compras e entretenimento para os moradores da Zona Oeste. Com 33 novas operações, dez serão redes de fast food e as outras irão reforçar o mix de lojas femininas e masculinas, com âncoras como a Riachuelo, já confirmada. “Com a nova classe média sendo apontada como forte consumidor, a idéia é levar grandes marcas para esse público que não só deseja, mas que, agora, também pode comprar”, afirma a superintendente do Bangu Shopping, Valéria Lage.

Com investimento total de R$ 23 milhões, a expansão do Bangu Shopping irá gerar 500 empregos diretos e indiretos, além de aumentar em 15% as suas vendas anuais. A previsão é de que a expansão seja inaugurada em novembro de 2010. O shopping recebe hoje cerca de 1,5 milhões de pessoas por mês e a tendência é que o fluxo aumente em 8%.

Como as paredes internas do empreendimento são tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o projeto de ampliação manterá o estilo europeu de construção, respeitando a estrutura da antiga Fábrica de Tecidos Bangu, fundada ali em 1889. De acordo com a superintendente do Bangu, a idéia é manter a identidade do shopping e ao mesmo tempo modernizá-lo, implantando conceitos de sustentabilidade. “ Uma das soluções para tornarmos o ambiente em shoppings mais agradável para os clientes é o uso de teto de vidro, que além de diminuir o isolamento com o lado de fora, ainda aproveita a luz natural para iluminação”, afirma Valéria.

O Bangu Shopping, administrado pelo grupo Aliansce, foi inaugurado em 2007 onde era a antiga Fábrica de Tecidos Bangu. É referencia na Zona Oeste como pólo de compras, com as atuais 200 lojas, e de entretenimento com a programação do cinema Cinesytem e da atração infantil Magic Games. Conta com mega lojas da Casa & Vídeo, Centauro, Di Santinni, Insinuante, Ponto Frio e Ri Happy. E as âncoras Casas Bahia, C&A, Leader, Lojas Americanas, Kalunga e Leroy Merlin. O shopping também conta com a Universidade Unisuam e a primeira unidade do Rio Poupa Tempo, que reúne cerca de 400 tipos de serviços para a população.