quarta-feira, 14 de abril de 2010

Extra patrocina Universo do Futebol e aquece a torcida para a Copa

Evento realizado na Bienal do Ibirapuera traz mesa redonda, exposições, palestras e games interativos

Faltando menos de três meses para evento esportivo mais aguardado pelos brasileiros, o Extra, patrocinador oficial da seleção brasileira, começa a aquecer a torcida para a Copa do Mundo da África do Sul. A bandeira do Grupo Pão de Açúcar decidiu investir em um espaço que reúne fotos, filmes, games, mesa redonda, exposição sobre a história das copas e diversas ações interativas sobre futebol. Trata-se do Universo Futebol que acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril na Bienal do Ibirapuera - Rua Sena Madureira, 1225 , em São Paulo. No debate sobre o futuro e o desempenho do futebol brasileiro, estarão presentes jornalistas, esportistas, como Zetti e Ricardo Oliveira, e especialistas em marketing de grandes empresas como Nike e Sangsung.

No espaço Universo do Futebol, os visitantes poderão fazer um paralelo entre a história da televisão e as conquistas brasileiras na Copa. Um estande mostrará a evolução dos televisores nos últimos anos e apresentará a mais nova tecnologia de imagem que estará disponível no mercado ainda este ano: a TV 3D . Além disso, o evento traz descontos exclusivos para quem for ao evento com preços até 40% mais baratos do que os praticados no mercado.

O Universo do Futebol conta também com exposição de fotos, games interativos para os jovens, estande do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), etc. A expectativa é que mais de cem mil pessoas passem pelo Universo do Futebol nesses três dias de evento.

Em ritmo de Copa do Mundo desde o final de 2009, o Extra também lançou o portal www.torcidaextra.com.br que reúne informações, jogos, vídeos e notícias sobre a Copa do Mundo na África do Sul. Segundo a Diretora Executiva do Grupo Pão de Açúcar, Sylvia Leão, o Extra viu no patrocínio da seleção a oportunidade para reforçar a brasilidade da marca e para levar experiências inesquecíveis aos clientes da rede. “Temos como foco a família e a torcida pela seleção brasileira é um ícone que une varias gerações ao redor de uma paixão nacional. Esses valores têm grande sinergia com o Extra e nada mais oportuno que aliar esses conteúdos numa mesma campanha e dividir com o povo brasileiro a expectativa em torno do evento mais esperado do próximo ano”, revela a executiva.

Vendas

Em ano de Copa do Mundo, as lojas do Extra e do Ponto Frio apostam na venda de aparelhos de televisão e aquecem os estoques. As redes apostam num crescimento de vendas 110% maior que o resultado do primeiro semestre de 2009. Ambas as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar acreditam que as vedetes desse ano serão as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD.

Os lançamentos já chegaram nas lojas esse mês e grande novidade será maior variedade de aparelhos com tecnologia Led. “Nessa Copa, a linha de LED receberá maior destaque em telas maiores como 46 e 55 polegadas. Existe também uma grande expectativa em torno dos aparelhos 3D, que devem chegar ao mercado ainda esse ano”, avalia a Diretora Executiva do Grupo Pão de Açúcar, Sylvia Leão. Visando oferecer variedade e preço baixo, o Grupo Pão de Açúcar antecipou as compras e adiantou 60% do estoque do ano de Tvs para o primeiro semestre, em função da Copa.

As televisões digitais com conversor embutido também devem crescer em vendas esse ano. As expectativas do Grupo apontam uma elevação na comercialização do produto em torno de 60% se comparado ao começo de 2009. Além da Copa do Mundo, outro motivo para o crescimento da venda dessa tecnologia é a queda do preço médio dos aparelhos que diminuiu 30% em relação a 2009.

Serviço - Universo do Futebol Extra
Data: 15 à 18/04
Local: Bienal do Ibirapuera
Horário:
Quinta e sexta: 12h às 21h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 20h