quarta-feira, 5 de maio de 2010

Extra e Pontomobi desenvolvem aplicativo para iPhone para reforçar torcida brasileira

Usuários contam com conteúdo atualizado sobre a Copa do Mundo e acesso a ofertas exclusivas do Extra.com.br

O Extra, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, acaba de lançar o aplicativo do “Torcida Extra” para iPhone. Desenvolvido pela Pontomobi, empresa de mobile marketing do Grupo RBS, o aplicativo entrega conteúdo sobre a Copa do Mundo e serviço aos seus clientes.

Os usuários do iPhone já podem baixar gratuitamente o aplicativo na App Store pelo link. A ferramenta permite acesso a notícias e tabelas de jogos atualizadas em tempo real. Além disso, é possível compartilhar o aplicativo via e-mail e Twitter.

A ferramenta também disponibiliza ofertas exclusivas do Extra.com.br e a opção click-to-call, que realiza ligação direta para o televendas do Extra para a aquisição do produto. Com o recurso “Localizador de Loja”, o usuário encontra também a loja Extra mais próxima, com o auxílio do Google Maps.

A iniciativa faz parte das ações previstas pela rede para incentivar ainda mais a torcida brasileira a partir da utilização dos dispositivos móveis. O “Torcida Extra” já conta com mobile site disponível no endereço www.torcidaextra.com.br, desenvolvido pela Pontomobi e a GPA Digital, área do Grupo Pão de Açúcar dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pela empresa por meio da mídia virtual.

“O Extra é uma marca moderna e democrática, que busca dialogar com a família brasileira onde ela estiver, nos mais diferentes canais de comunicação. A marca vem reforçando sua presença nos meios digitais como internet, redes sociais, e agora também via celular buscando um relacionamento mais próximo com seus consumidores. Neste ano de Copa, estamos focando nas ações para reunir a torcida brasileira para a nossa seleção e o aplicativo para Iphone é uma das alternativas que agrega conteúdo, serviço e entretenimento para nossos torcedores e clientes”, afirma a gerente de marketing digital do Grupo, Andrea Dietrich.

“É um excelente exemplo de como uma marca pode se movimentar no ambiente mobile com relevância e propriedade, pois traz uma combinação muito feliz entre serviço, conteúdo e ativação promocional da rede varejista”, diz Leo Xavier, diretor geral da Pontomobi.