sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hortifruti lança salada que pode ser criada pelo cliente na loja

A combinação de praticidade e alimentação saudável tem sido um dos pilares de atuação da Hortifruti. Seguindo nessa linha, a empresa acaba de lançar em sua unidade na Barra da Tijuca, a “Salata Express”. O produto é preparado na própria loja, em um espaço especialmente criado para esse serviço. Lá, o cliente escolhe uma opção de base de folhas, cinco ingredientes fresquinhos e dois molhos. Depois de pronta, a salada pode ser consumida na loja ou levada para casa ou trabalho, por exemplo. Quem estiver sem ideia do que colocar em sua salada, poderá optar por um dos seis combos criados pela empresa com sugestões de combinações saudáveis e saborosas.

“Temos investido na criação de uma linha de produtos saudáveis, prontos para o consumo, para quem busca praticidade e qualidade. Já lançamos uma série de sucos naturais; uma salada pronta em embalagem com prato, talheres e molhos; uma squezze de água-de-coco e, agora, uma salada que pode ser criada pelo cliente com os ingredientes que mais gosta. Ninguém mais poderá dar a desculpa de que não tem tempo para preparar uma alimentação saudável”, brinca Fábio Hertel, Diretor de Comunicação e Novos Negócios da Hortifruti. A projeto na loja da Barra da Tijuca servirá de piloto para futura implantação da Salata Express em outras lojas da rede.

Além da praticidade, o projeto tem como objetivo inserir o cliente na criação do produto. “Alimentação saudável é uma questão de costume. Quando a pessoa tem contato com a preparação do que vai consumir, cria um vínculo e se interessa mais por aquele tipo de alimento. Esse contato gera um hábito saudável”, avalia Fábio Hertel. Na loja o cliente poderá personalizar sua salada escolhendo uma base, entre alface americana, mix de alfaces (lisa, crespa e roxa) ou mix de folhas (alface crespa, chicória, agrião e rúcula); 40 opções de ingredientes entre beterraba, cenoura, brócolis, champignon, palmito, frango, peito de peru, tomate seco, frutas secas, queijos, kani, atum, rosbife e temperos; e dois molhos entre os 14 oferecidos, como caesar, french, limão, iogurte, maracujá, queijo, mel com mostarda e teriyaki.