terça-feira, 25 de maio de 2010

LupaLupa investe no conceito de loja fashion-chique

Lojas possuem alta margem de lucratividade, baixo custo de investimento.

Com baixo investimento e ótimo faturamento, as lojas e os quiosques da LupaLupa, rede de franquias de óculos escuros, chegam às estações de Metrô, shoppings, supermercados e até academias de ginástica, tudo para atender a demanda de consumidores e a vontade dos novos empreendedores. A novidade é o conceito fashion-chique que a grife tem dado às suas unidades como acontece nas franquias de Búzios, na região dos Lagos, e Barra da Tijuca, na região Oeste, ambas no Rio de Janeiro e no estado de São Paulo.

“Estamos trabalhando com um desing mais arrojado e acabamento de alta qualidade para ficar tudo compatível com o novo conceito das lojas fashion-chique. No caso da loja na Barra da Tijuca (BarraShopping), o espelho superior ficou no formato de meio olho em referência a logo da Lupalupa. A iluminação foi projetada para dar maior destaque aos óculos, incluímos também um novo compartimento para exposição dos diversos modelos de relógio, produto exclusivo fabricado pela Lupalupa, que será lançado e implementado nos pontos de venda para o segundo semestre de 2010”, afirma a gerente do expansão da rede, Jurema Gama.

O novo estilo de loja vem sendo agregado a todos as unidades da LupaLupa que, atualmente, possui 50 unidades em funcionamento no Brasil. Deste total, 38 são quiosques e 12 lojas. No Rio de Janeiro, a marca de óculos escuros está presente em 17 quiosques e quatro lojas. Já em São Paulo, são quatro pontos de venda da marca: dois do tipo quiosque e duas lojas.

A rede tem registrado procura por parte de pessoas que desejam fazer baixo investimento e ter grande retorno em faturamento. Em média, abrir um quiosque custa em torno de R$ 84 mil, valor que agrega taxa de franquia, a unidade de 6m², equipamentos e estoque inicial. Para inaugurar uma loja de 20m² o investimento inicial é de R$ 118 mil.

“O tempo de retorno do lucro é de seis a oito meses para quiosque. Para loja varia de seis meses a dois anos. Os diferenciais da marca são os produtos de alta qualidade sempre em linha com a tendência mundial, lentes polarizadas e tratamento anti-reflexo, diversidade de modelos e cores para diferentes perfis de consumidores e nível de exigência, tudo isso por um preço bem acessível”, destaca Jurema.

Outra característica que faz a LupaLupa ser uma franquia com diferencial de mercado está ligada à empresa ser associada a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Associação Brasileira da Indústria Óptica a (Abióptica), instituição mais importante do segmento óptico brasileiro. A empresa também apóia eventos culturais, sociais e esportivos.