quinta-feira, 10 de junho de 2010

Accor Services agora é Edenred

Novo nome faz parte da estratégia global do novo Grupo e proporcionará maior participação do mercado brasileiro

A Accor Services, empresa que integra as marcas Ticket, Accentiv´Mimética e Build Up, assume nova identidade e passa a se chamar Edenred. A mudança, resultado de um futuro próximo desmembramento mundial entre as operações de serviços e hotelaria do grupo Accor, marca a criação de uma empresa independente, com presença em 40 países, 6 mil colaboradores e mais de 33 milhões de usuários.

No Brasil, não haverá alteração nas operações, e a Edenred atuará nos mercados de refeição e alimentação-convênio, vales transportes, e gestão de despesas de veículos por meio da Ticket, marketing de incentivo e programas de fidelidade com a Accentiv´Mimética e outsourcing de recursos humanos pela Build Up. ”A mudança faz parte de uma estratégia mundial e marca uma nova era para os negócios, principalmente no Brasil, onde o ‘métier’ de serviços, juntamente com a França e Itália, representam a principal e mais relevante contribuição em termos de volume global”, declara Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.

O nome Edenred expressa, em primeiro lugar, uma sólida visão de crescimento construída com base no projeto ”Eden”, lançado em janeiro deste ano e aplicado em todo o grupo. Além de ser o acrônimo para nossa filosofia Entreprendre Différemment Ensenble (em português Empreender Diferentemente Juntos), a palavra éden significa paraíso em oito idiomas, o que remete ao bem-estar individual e coletivo, principal valor da companhia. Já o termo ”red” faz referência à esfera vermelha que se tornou símbolo dos produtos oferecidos e, em espanhol significa ”rede”, sinônimo de conexão entre empresas e cidadãos.

”No Brasil, esse desmembramento ampliará nossa atuação de forma mais independente. A Edenred é uma empresa que já nasce grande, com 50 anos de experiência - no Brasil presente há 34 anos - e atuação em 40 países. Para se ter uma ideia de nossa grandeza, em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos por nossa empresa totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes, como é o caso do Brasil”, afirma Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred no País.


Resultados

No Brasil, o carro-chefe dos negócios da Edenred é a Ticket, empresa líder e pioneira no setor de refeição e alimentação convênio e gestão de despesas de veículos. Em 2009 a empresa manteve seu crescimento de volume de atividade, superando os R$ 8,7 bilhões, mantendo assim o pioneirismo e a liderança no segmento de atuação.

Os números da filial brasileira colocam a Ticket em posição de destaque no cenário mundial. A primeira operação do grupo no segmento detém, pelo quinto ano consecutivo, a liderança global em volume. Os resultados também refletem a participação de mercado da empresa no Brasil: são mais de três milhões de cartões eletrônicos em operação, 54 mil empresas-clientes, 5,3 milhões de usuários e rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A estratégia de negócios, baseada no conceito de excelência em produtos e serviços, eficiência na gestão financeira e de pessoas, assegurou à Ticket o bom desempenho no período. ”Nossa história é marcada pela busca constante da excelência. E isso nos impulsiona a oferecer sempre o melhor. Inovar, surpreender e conquistar são nossas metas diárias. Vemos o retorno deste esforço na satisfação dos nossos clientes e no reconhecimento do mercado”, explica Melantonio.

Dedicação às Pessoas

Eleita pela 12ª vez como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar – com o grupo Accor – nós acreditamos que toda empresa para ter sucesso precisa primeiro buscar a satisfação de seus colaboradores. Um ótimo lugar para se trabalhar permite o desenvolvimento e produtividade das pessoas que se esforçam em atender as necessidades dos clientes com qualidade e dedicação. Por esse motivo, apenas em 2009, a companhia investiu mais de 40 mil horas no desenvolvimento de seus profissionais, totalizando mais de 2.500 treinandos. “Satisfação das pessoas é um dos pilares mais fortes do nosso grupo, e para 2010 continuaremos a investir em treinamentos das equipes, como também estamos empenhados em conquistar mais uma vez o título de Melhor Empresa para se Trabalhar, o que muito nos orgulha”, afirma Melantonio.

Para o sucesso ser pleno é preciso o envolvimento da comunidade e, em 2009, a empresa realizou 12 diferentes projetos sociais, envolvendo um número expressivo de voluntários, beneficiando mais de 100.000 pessoas em todo o Brasil.

Expectativas para 2010

Estamos confiantes nesta nova fase. “O Brasil é um dos países que mais rapidamente se recuperou das turbulências de 2009, e acreditamos que 2010 será um ano de crescimento, com aumento em nossos negócios e manutenção da liderança”, diz Melantonio. ”Nossas expectativas são animadoras, esperamos crescer dois dígitos”, completa.

Há alguns anos a Ticket iniciou pesquisas e investiu na criação de um produto voltado para área de cultura. “Em 2010 aguardamos com grande expectativa a aprovação da lei que valida o benefício cultural para que possamos apresentar ao mercado o Ticket Cultura”, acrescenta Melantonio. O produto será uma importante ferramenta de ampliação do pacote de benefícios oferecidos ao trabalhador, com garantia de qualidade Ticket.

Não há um manual que determine o sucesso de uma organização, mas a capacidade de inspirar uma equipe e mantê-la motivada é o que fará a diferença em 2010. “É preciso fazer com que os liderados acreditem em você e naquilo que busca. Inspirar - essa é nossa missão em 2010”, finaliza o executivo.

Sobre a Edenred

Líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil a Edenred integra as marcas Ticket, Accentiv´Mimética e Build UP, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas.

A empresa, presente em 40 países com 6 mil colaboradores, cerca de 500 mil empresas-clientes, 33 milhões de usuários e 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados, desenvolve duas famílias de produtos:

- Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros)
- Soluções para a produtividade da empresa: gestão de despesas profissionais (Ticket Car), programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito) e novos produtos eletrônicos pré-pagos.

Em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 34 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket, Accentiv´ Mimética e Build Up.