quinta-feira, 10 de junho de 2010

Accor Services agora é Edenred

Novo nome faz parte da estratégia global do novo Grupo e proporcionará maior participação do mercado brasileiro

A Accor Services, empresa que integra as marcas Ticket, Accentiv´Mimética e Build Up, assume nova identidade e passa a se chamar Edenred. A mudança, resultado de um futuro próximo desmembramento mundial entre as operações de serviços e hotelaria do grupo Accor, marca a criação de uma empresa independente, com presença em 40 países, 6 mil colaboradores e mais de 33 milhões de usuários.

No Brasil, não haverá alteração nas operações, e a Edenred atuará nos mercados de refeição e alimentação-convênio, vales transportes, e gestão de despesas de veículos por meio da Ticket, marketing de incentivo e programas de fidelidade com a Accentiv´Mimética e outsourcing de recursos humanos pela Build Up. ”A mudança faz parte de uma estratégia mundial e marca uma nova era para os negócios, principalmente no Brasil, onde o ‘métier’ de serviços, juntamente com a França e Itália, representam a principal e mais relevante contribuição em termos de volume global”, declara Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.

O nome Edenred expressa, em primeiro lugar, uma sólida visão de crescimento construída com base no projeto ”Eden”, lançado em janeiro deste ano e aplicado em todo o grupo. Além de ser o acrônimo para nossa filosofia Entreprendre Différemment Ensenble (em português Empreender Diferentemente Juntos), a palavra éden significa paraíso em oito idiomas, o que remete ao bem-estar individual e coletivo, principal valor da companhia. Já o termo ”red” faz referência à esfera vermelha que se tornou símbolo dos produtos oferecidos e, em espanhol significa ”rede”, sinônimo de conexão entre empresas e cidadãos.

”No Brasil, esse desmembramento ampliará nossa atuação de forma mais independente. A Edenred é uma empresa que já nasce grande, com 50 anos de experiência - no Brasil presente há 34 anos - e atuação em 40 países. Para se ter uma ideia de nossa grandeza, em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos por nossa empresa totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes, como é o caso do Brasil”, afirma Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred no País.


Resultados

No Brasil, o carro-chefe dos negócios da Edenred é a Ticket, empresa líder e pioneira no setor de refeição e alimentação convênio e gestão de despesas de veículos. Em 2009 a empresa manteve seu crescimento de volume de atividade, superando os R$ 8,7 bilhões, mantendo assim o pioneirismo e a liderança no segmento de atuação.

Os números da filial brasileira colocam a Ticket em posição de destaque no cenário mundial. A primeira operação do grupo no segmento detém, pelo quinto ano consecutivo, a liderança global em volume. Os resultados também refletem a participação de mercado da empresa no Brasil: são mais de três milhões de cartões eletrônicos em operação, 54 mil empresas-clientes, 5,3 milhões de usuários e rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A estratégia de negócios, baseada no conceito de excelência em produtos e serviços, eficiência na gestão financeira e de pessoas, assegurou à Ticket o bom desempenho no período. ”Nossa história é marcada pela busca constante da excelência. E isso nos impulsiona a oferecer sempre o melhor. Inovar, surpreender e conquistar são nossas metas diárias. Vemos o retorno deste esforço na satisfação dos nossos clientes e no reconhecimento do mercado”, explica Melantonio.

Dedicação às Pessoas

Eleita pela 12ª vez como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar – com o grupo Accor – nós acreditamos que toda empresa para ter sucesso precisa primeiro buscar a satisfação de seus colaboradores. Um ótimo lugar para se trabalhar permite o desenvolvimento e produtividade das pessoas que se esforçam em atender as necessidades dos clientes com qualidade e dedicação. Por esse motivo, apenas em 2009, a companhia investiu mais de 40 mil horas no desenvolvimento de seus profissionais, totalizando mais de 2.500 treinandos. “Satisfação das pessoas é um dos pilares mais fortes do nosso grupo, e para 2010 continuaremos a investir em treinamentos das equipes, como também estamos empenhados em conquistar mais uma vez o título de Melhor Empresa para se Trabalhar, o que muito nos orgulha”, afirma Melantonio.

Para o sucesso ser pleno é preciso o envolvimento da comunidade e, em 2009, a empresa realizou 12 diferentes projetos sociais, envolvendo um número expressivo de voluntários, beneficiando mais de 100.000 pessoas em todo o Brasil.

Expectativas para 2010

Estamos confiantes nesta nova fase. “O Brasil é um dos países que mais rapidamente se recuperou das turbulências de 2009, e acreditamos que 2010 será um ano de crescimento, com aumento em nossos negócios e manutenção da liderança”, diz Melantonio. ”Nossas expectativas são animadoras, esperamos crescer dois dígitos”, completa.

Há alguns anos a Ticket iniciou pesquisas e investiu na criação de um produto voltado para área de cultura. “Em 2010 aguardamos com grande expectativa a aprovação da lei que valida o benefício cultural para que possamos apresentar ao mercado o Ticket Cultura”, acrescenta Melantonio. O produto será uma importante ferramenta de ampliação do pacote de benefícios oferecidos ao trabalhador, com garantia de qualidade Ticket.

Não há um manual que determine o sucesso de uma organização, mas a capacidade de inspirar uma equipe e mantê-la motivada é o que fará a diferença em 2010. “É preciso fazer com que os liderados acreditem em você e naquilo que busca. Inspirar - essa é nossa missão em 2010”, finaliza o executivo.

Sobre a Edenred

Líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil a Edenred integra as marcas Ticket, Accentiv´Mimética e Build UP, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas.

A empresa, presente em 40 países com 6 mil colaboradores, cerca de 500 mil empresas-clientes, 33 milhões de usuários e 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados, desenvolve duas famílias de produtos:

- Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros)
- Soluções para a produtividade da empresa: gestão de despesas profissionais (Ticket Car), programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito) e novos produtos eletrônicos pré-pagos.

Em 2009, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 12,4 bilhões de euros, sendo mais de 50% em países emergentes.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 34 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket, Accentiv´ Mimética e Build Up.
Post Anterior
Próximo Post

Um comentário:

  1. Talvez esse seja um primeiro passo para venda de uma gama de negócios que só vem diminuindo nos últimos 4 anos, na área de benefícios, aqui no Brasil, eles sofrem com concorrentes que surgem a toda hora e agora com a unificação dos meios de captura e consequente abertura para captura de novas empresas pela Cielo e Redecard qualquer empresa com baixo capital pode criar uma empresa de benefícios oferecendo rede abrangente para utilização, já na área de gestão de abastecimento eles vem perdendo mercado para vários concorrentes antes regionais mas agora já com operações nacionais, dentre eles destaque para a Good Card / Eco Frotas, hoje com faturamento superior a 1,5 Bilhão e que vem avançando rápido e oferecendo soluções mais completas e inovadoras, ainda nesse mercado mas com ênfase no segmento rodoviário, a Ticket nunca conseguiu se consolidar e diante das parcerias e modelos de negócios que estão sendo construídos a tendência é que eles além de não mais conseguirem entrar ainda percam o pouco que tem.
    Por isso e muitos outros motivos penso que a Accor resolveu desligar, organizar, enxugar e vender enquanto ainda vale alguma coisa.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?