segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carioca Shopping inicia obra de revitalização para comemorar 10 anos em alto estilo

O Carioca Shopping começa a se preparar para seus 10 primeiros anos de vida com um arrojado projeto de revitalização. A meta é tornar o empreendimento ainda mais moderno, bonito e confortável, para receber uma grande expansão, cujo o lançamento comercial está previsto para 2012. O projeto foi pensado cuidadosamente após análise de pesquisas realizadas junto aos clientes e lojistas. Os dados indicaram que o público está cada vez mais exigente e que busca conforto. A obra será realizada em três fases ao longo dos próximos anos.

"O Carioca Shopping já está consolidado. Vamos qualificar ainda mais o empreendimento para oferecer o que os clientes esperam encontrar em um Shopping do nosso porte", explica Marcio Araújo, Superintendente do Carioca.

A revitalização também pretende atrair os novos clientes, moradores das cerca de 2.500 novas unidades residenciais criadas no entorno do Shopping apenas no segundo semestre de 2009. O Shopping passou a ser uma referência na região. Desde a sua inauguração, houve grande valorização dos imóveis no entorno. "O Shopping qualificou a região, atraindo novas construções e novos vizinhos de bom poder aquisitivo", avalia Marcio.

Fruto de um investimento de R$ 12 milhões, a primeira que vai dar uma cara totalmente nova ao segundo piso, já está em execução e tem previsão de entrega antes do Natal. O revestimento do teto receberá novo layout e a iluminação ficará mais potente e eficiente, em um projeto assinado pela LD Studio Projeto de Iluminação, empresa que atuou na revitalização do Teatro Municipal. A nova iluminação vai deixar o mall 75% mais claro e bonito. O piso será trocado por placas de granito branco, que também estarão presentes nos pilares. Já os guarda-corpos serão remodelados e revestidos por placas de vidro. As esteiras rolantes serão substituídas por escadas rolantes, organizando a circulação vertical do empreendimento, e o estacionamento ganhará um elevador que facilitará ainda mais o acesso dos clientes aos andares de estacionamento.

MAIS NOVIDADES A CAMINHO - Com a revitalização, o Carioca Shopping vai ganhar uma nova mega-loja que será ocupada pelo Ponto Frio. Hoje, a loja opera em uma área de 385m2, com expansão, passará a atender seus clientes em uma mega-loja de 1.186m2.

Os banheiros do segundo piso também serão totalmente reformados e modernizados com a utilização de materiais nobres, passando a contar com ambientes climatizados. O conforto também estará presente nessa área com detalhes como uma área de maquiagem no feminino. Os clientes ganharão ainda banheiro para a família, um novo fraldário e um banheiro exclusivo para clientes com necessidades especiais.

A Praça dos Arcos ganhará um confortável lounge para a convivência dos clientes. O projeto de revitalização inclui, ainda, a criação de um pólo de serviços para os caixas e uma nova decoração de mall com utilização de vasos de plantas e bancos.

"Estamos preparando um presente para nossos clientes e lojistas. Vamos comemorar 10 anos de cara nova", explica Marcio Araújo. A previsão é terminar a primeira fase de obras antes do Natal. A expectativa é de que o projeto gere um aumento de 15% no tráfego de clientes e 20% nas vendas já neste Natal, em relação ao mesmo período do ano passado.

Histórico: Inaugurado em maio de 2001, o Carioca Shopping, conta com dois pisos de lojas, cinco pisos estacionamento (com 1.620 vagas, sendo 650 cobertas), 10 lojas âncoras (Hipermercado Extra, Cinemark, C&A, Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Leader Magazine, Casas Bahia, Marisa, Riachuelo e Carioca Design), 175 lojas satélites, 25 operações de alimentação e uma unidade da Universidade Unigranrio.