segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Walmart Brasil traz Nicholas Stern a fórum de varejo

O Grupo Walmart Brasil realiza nesta quarta-feira (11 de agosto) o Fórum de Varejo 2010, na sede da Fecomercio-SP, em São Paulo. Durante o evento, especialistas de diferentes setores irão discutir tendências e perspectivas para a economia e o varejo nos próximos anos, incluindo o tema sustentabilidade.
A programação contempla uma coletiva de imprensa no dia 10 com Nicholas Stern, economista britânico, professor da London School of Economics, autor do Relatório Stern e do livro “O caminho para um mundo mais sustentável”.

No dia 11, haverá uma série de palestras e discussões sobre os temas relacionados ao setor, além de uma coletiva de imprensa com Héctor Núñez, presidente do Walmart Brasil, e Altemir Gregolin, ministro da Pesca e Aquicultura.

Em entrevista à Revista Exame, Stern falou sobre a movimentação dos países – uns mais rápidos, como a China, e outros menos, como os Estados Unidos – rumo à economia ‘verde’. E revisou o custo financeiro para conter uma catástrofe ambiental: a estimativa de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial feita em 2006 está ultrapassada. Segundo ele, a conta hoje deve ficar entre 2% e 3% de toda a riqueza gerada no planeta.

Fonte: Portal APAS