segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atento investe no pequeno e médio varejo

Companhia é pioneira no lançamento de solução especialmente desenvolvida com foco nos processos de vendas dos segmentos de alimentos, bebidas e fumo

A Atento apresenta uma solução capaz de potencializar o relacionamento da indústria com o pequeno e médio varejo. Pioneira no mercado brasileiro, a Solução de Vendas B2B foi desenvolvida para os segmentos de alimentos, bebidas e fumo e gerencia todos os processos críticos - desde a geração de leads até o tratamento de devoluções -, combinando e integrando o uso de múltiplos canais de atendimento como SMS, email, presencial, além do tradicional contato telefônico.

“Há mais de cinco anos, auxiliamos grandes empresas em processos como gestão de vendas, validação de pedidos, cobertura de rotas, régua de acionamento, reativação e gestão de devoluções”, afirma Evandro Trus, diretor de produtos. “Hoje, nos sentimos aptos para oferecer uma solução completa que possibilita o crescimento dos negócios, a um menor custo por venda, e com especialização em cada uma das indústrias, considerando suas características, necessidades e sazonalidade”, destaca o executivo.

Segundo o diretor, entre os principais benefícios da solução, que permite uma maior satisfação e fidelização do cliente, estão a agilidade de contato e a atenção dispensada ao médio e pequeno varejista, que tem à sua disposição uma equipe treinada e capacitada para atendê-lo, ajudá-lo a identificar as melhores oportunidades para obter o crescimento de suas vendas, apresentar novos produtos e até mesmo promoções, além da conveniência do atendimento 24h.

“Pelas proporções geográficas do país, manter a proximidade e explorar cada um dos contatos para entender melhor as necessidades e características de cada região, além de prospectar novos pontos de venda, é um grande desafio para nossos clientes”, explica o diretor. Para auxiliá-los, a Atento realiza a gestão da base de clientes ativos; complementa a ação da força de vendas, intensificando o contato com clientes que por algum motivo não puderam ser visitados; promove ação de merchandising nos pontos de vendas; bem como busca oportunidades em mercados ainda não explorados pela empresa ou por seus concorrentes, fornecendo uma visão integrada, que possibilita a consolidação de informações estratégicas que podem auxiliar na maior aproximação da empresa e seus consumidores.

A Solução de Vendas B2B proporciona ainda uma maior produtividade, com foco em cross-selling e maior aceitação do produto no mercado, bem como a redução dos índices de devolução de pedidos, por meio de um atendimento pós-venda mais estruturado e pesquisas para avaliar o comportamento do consumidor final em cada localidade. “Estimativas do mercado mostram que 20% dos pedidos realizados nesta faixa do varejo são devolvidos, o que representa uma perda considerável para a indústria. Minimizar este impacto, utilizando processos estruturados e um planejamento mais efetivo, pode colaborar para melhorar os resultados das companhias, além de identificar suas causas: atraso na entrega; pedido incompleto ou danificado; solicitação realizada sem consultar o cliente; entre outros”, completa Trus.

Fonte: Portal CallCenter