quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nicoboco apresenta coleção verão 2011

Tecidos exclusivos, estampas à mão e misturas de materiais, artes, cores e detalhes estão presentes na linha Masculina, Feminina e Acessórios
A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sport wear, apresenta a mais nova coleção da marca: Verão 2010/11. De acordo com o diretor de desenvolvimento da Nicoboco, Sergio Ruksenas, a novidade está nos tecidos exclusivos e diferenciados.

"A Moda Masculina foi criada com uma grande variedade têxtil onde se destacam o reciclável, raports, mesclas e strechs", revela Ruksenas.

Influenciada por um estilo casual, o diretor de desenvolvimento afirma que o resgate e o reinvento de técnicas e estilos já existentes com grande força de listras criativas, tipografia, desenho à mão, é o que dá a cara à nova coleção. "Outro diferencial poderá ser encontrado nas peças desenvolvidas com o trabalho de estamparia em cilindro criadas especialmente para dar exclusividade ao consumidor", ressalta.

A nova moda usa uma gama completa de cores que vão desde as básicas as mais vibrantes, abrangendo todos os gostos e estilos. A modelagem foi dividida em casual e slim. As casuais para quem gosta de uma modelagem mais tradicional, para o dia a dia. E, a slim que se ajusta ao corpo inspirada no estilo retrô.

Segundo Sergio Ruksenas a peça-chave que vai invadir as praias brasileiras é o boardshorts tecnologic com elastano. "É uma peça desenvolvida com a mais alta tecnologia para propiciar conforto e um melhor desempenho na prática do esporte", conta.

Feminino - Inspirada na década de 60 e 70, a Coleção Verão 2011 Feminino da Nicoboco está recheada de peças que resgatam a atitude e a liberdade do surf do passado mesclada a ousadia do esporte nos dias atuais.

Seguindo a tendência tie-dye, a marca aposta na técnica simples de tingir tecidos para criar modelos específicos. Com estampas artesanais, pintadas à mão, cada peça ganha identidade e personalidade única.

Com cores asorvetadas e leves, a nova coleção aposta no exclusivo tecido à base de fio tinto. Peças como pólos, regatas e vestidos aparecem constituídos com ½ malha e piquet. Já a linha básica vem com ½ malha em fio 40, tendenciosamente utilizado para proporcionar mais conforto e leveza.

Assim constitui-se a Coleção Verão 2011 Feminino da Nicoboco, um estilo marcante fundamentado no tema retrô clube society.

Acessórios - Os acessórios Nicoboco foram elaborados através das principais características das coleções masculinas e femininas. A linha do tempo, o retrô, que é tendência para o verão, nos proporciona a junção do que é antigo com o contemporâneo. E, isso resulta em inovações e modernidade ao mercado do surf.

Os produtos, como boné, carteira, meia, cinto e moda praia vêm à tona com misturas de materiais, artes, cores e detalhes. Recorte a laser, aplicações de chapinhas embutidas em carteiras masculinas, couro envelhecido com metal, bordados 3D, mistura de sarja com couro e verniz são algumas das técnicas aplicadas na nova linha.

Dentre as cores, os tons verde, lilás, coral, rosa, azul e amarelo completam a coleção dando um toque de suavidade.

Para mais informações sobre a marca, acesse http://www.nicoboco.com.br/