quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sideway expande representação no setor vestuário brasileiro

Sideway marca criada em 1989, com o intuito de atrair jovens ativos e antenados com seu perfil inovador e moderno, superando os padrões e indo além das expectativas, expande seu negócios para o ano de 2011, além de fechar seu balanço de 2010 com crescimento.
Durante esses 21 anos de atuação, a marca já esta presente em mais de 681 lojas multimarcas vendendo em 17 estados. “Nossa maior concentração de vendas esta em São Paulo,(capital e principais cidades interioranas), o que representa em torno de 40% do total das vendas da marca, Minas Gerais vem em segundo lugar com 14%, Paraná com 13% fica em 3°, seguidos de Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro com 6%”, comenta Leo Ribeiro, coordenador de marketing da Sideway.

Trabalhando com duas principais coleções de seu segmento de mercado, a empresa, cresce em média 20% de faturamento ano, o que representa o aumento de vendas em pontos ativos.

“Alcançamos nossa meta de crescer 20% em pontos de vendas no ano de 2010, bem como o crescimento de 20% no faturamento total da marca”, comemora Leo.

Além do crescimento em vendas e produção, a empresa investiu em novas tecnologias de fabricação e na contratação de profissionais graduados em suas respectivas áreas. Um delas foi Barbara Gandolfi Matera, que carrega em seu currículo mais de 20 anos de experiência em confecção. Na Sideway ocupará o cargo de Coordenadora de Estilo, trazendo em sua bagagem passagem por empresas como Pupi Confecções Infantil, First Level, Morena Chá, Remoli, Grupo Pasquini & Santos, entre outras.

Para a área de Marketing, Leo Ribeiro integrou o time de profissionais, que tem como objetivo, fortalecer a marca, as suas ações de merchandising e com isso, elevar o nome da Sideway no circuito fashionista masculino. Com experiência em grandes empresas de comercio varejista, como Ellus, Grupo Valdac e Pura Mania, capacitação nas áreas de comunicação, comercial e marketing, Leo ocupa o cargo de Coordenador de Marketing.

Para integrar a área de Vendas, Daniel Saeda gerenciará o departamento, que tem como meta para 2011 o crescimento de 20% de vendas, inclusive em novos pontos de ação

“Para o próximo ano, a empresa espera expandir a penetração em outros estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Norte e Nordeste. Além disso, tem planos de investimentos de forma maciça e consistente em comunicação, melhorando e aproximando a operação dos consumidores, e para isto, desenvolvem modernas ferramentas de CRM, melhorando e capacitando a equipe de estilo além de reestruturar a força comercial afim de ter uma boa cobertura do território nacional”, finaliza Daniel, gerente de Vendas, que tem em seu currículo passagem pelas empresas Grendene, Calçados Samello, Sulfabril, Grupo Vicunha entre outras.