quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GS&MD – Gouvêa de Souza traz a NRF para São Paulo

Consultoria promove evento que discutirá as inovações apresentadas na maior convenção do varejo mundial, a NRF Big Show, que aconteceu em Nova York

Para apresentar ao mercado brasileiro as principais tendências discutidas durante a 100a Convenção Anual da NRF Big Show, que aconteceu de 09 a 12/01, em Nova York, a GS&MD - Gouvêa de Souza, consultoria especializada em varejo, marketing e distribuição, promoverá o evento “Pós-NRF” em São Paulo, no dia 1 de fevereiro, no Hotel Renaissance.

Na ocasião, Marcos Gouvêa e Alberto Serrentino, entre outros especialistas, farão uma síntese dos principais assuntos que movimentaram o evento.

Entre as principais conclusões da NRF 2011 está o fato de que o Brasil vive um momento único na visão da comunidade internacional, com uma realidade política e econômica estável. A retomada das vendas nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Índia, China, Brasil, Rússia, além de alguns outros países europeus também teve seu destaque durante o evento.

O impacto dos celulares sobre o consumo e o varejo também foi um tema bastante discutido durante a NRF Big Show, sendo utilizados para consultas de preços em lojas concorrentes e até pagamento no próprio ponto de venda, melhorando a experiência de consumo nas lojas. Essa integração multicanais tende a ser tornar ainda mais forte, já que os clientes têm uma propensão 51% maior de adquirir produtos de varejistas que possuem sites mobile, em relação a empresas que ainda não contam com sites específicos para o ambiente celular.

É evidente que o varejo assume um novo papel e o consumidor, que busca produtos e serviços utilizando múltiplos canais, espera a transformação dos pontos de venda em espaços de mutiexperiência , onde possua informações sobre origem, preço e características dos produtos. “Se o varejo não assumir esse papel, o consumidor irá buscar essas informações de outra forma”, afirma Gouvêa.

Acompanhe abaixo a programação com os temas que serão apresentados durante o “Pós-NRF” em São Paulo:



8h30 – 9h: Credenciamento e Welcome Coffee

9h – 9h30: O Momento do varejo americano: cenário, desempenho recente e perspectivas (Marcos Gouvêa – diretor geral da GS&MD – Gouvêa de Souza);

9h30 – 9h50: Novidades e oportunidades em tecnologia da informação (Alexandre Horta – sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza, em São Paulo);

9h50 – 10h10: Inovações no varejo norte-americano – 1 (Alberto Serrentino, sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza);

10h10 – 10h40: Momento networking (coffee break);

10h40 – 11h10: Inovações no varejo norte-americano – 2 (Alberto Serrentino, sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza);

11h10 – 11h40: Impactos na gestão de produtos e operações (Ivan Corrêa – sócio diretor da GS&MD – Gouvêa de Souza);

11h40 – 12h: Reflexos e Reflexões (Marcos Gouvêa – diretor geral da GS&MD – Gouvêa de Souza);

*Programação sujeita a alterações

No dia seguinte, 02 de fevereiro, a GS&MD – Gouvêa de Souza realizará o Pós-NRF no Rio de Janeiro.

AGENDA:

Pós-NRF GS&MD- Gouvêa de Souza:

01/02 – São Paulo, no Hotel Renaissance, na Al. Santos, 2233;
Horário: das 8h30 às 12h20
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, n0 2233 – Cerqueira César – São Paulo
Informações: (11) 3405-6666 ou eventos@gsmd.com.br