terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pão de Açúcar inaugura "botica" no Rio de Janeiro

Primeira farmácia conceito é inaugurada no Ingá, em Niterói

O Pão de Açúcar inaugura sua primeira drogaria com o conceito “botica”. O novo formato foi implantado na nova de Ingá, em Niterói (RJ). É a quinta farmácia da rede no País e a primeira da marca no Rio de Janeiro. As outras quatro unidades operam dentro do conceito tradicional e estão localizadas na capital paulista (2) e nas cidades de São Caetano e Santos (SP).

Com investimentos de cerca de R$ 500 mil, o projeto implantado em Niterói é totalmente inovador e tem como ponto de partida o perfil do consumidor contemporâneo, que procura cada vez mais um equilíbrio entre valores emocionais e racionais. A drogaria traz uma releitura das antigas farmácias, com inspiração nas boticas européias e elementos de decoração e layout que tem a madeira como elemento de aconchego e a cor verde conectando a medicina e a natureza.

Com 72m² de área de vendas, a nova drogaria Pão de Açúcar Ingá oferece 10 mil itens, entre fármacos isentos de prescrição (MIP), toda linha de genéricos e tarjados de prescrição médica, perfumaria e também equipamentos para controle e diagnóstico. No novo conceito, ganha destaque a linha de dermocosméticos, maior do que as drogarias tradicionais do Grupo e com marcas tradicionais como Vichy, La Roche Posay, Roc, entre outras, além de uma gama completa de produtos de beleza e higiene pessoal.

O Grupo Pão de Açúcar foi o varejista pioneiro no projeto de farmácias próprias na região Sudeste, há dez anos. Atualmente a empresa conta com 156 drogarias, distribuídas em 19 Estados brasileiros, mais Distrito Federal, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro lideram em número de pontos com 70 e 51, respectivamente. As demais unidades estão distribuídas no Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Goiás, Paraíba, Sergipe e Paraná.

Além de preços extremamente competitivos, já reconhecidos pelos clientes, o consumidor irá encontrar na Drogarias todo conforto e facilidade para compra de medicamentos, incluindo a segurança de uma equipe especializada de assistência farmacêutica em tempo integral.

Entre as vantagens oferecidas, estão descontos especiais e cobertura de preços da concorrência nos medicamentos tarjados. A rede aceita todos os cartões de crédito e débito, e também conta com a facilidade do cartão próprio, com um prazo de até 40 dias para pagamento.