sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Spa do Pé" chega a São Paulo.

Com 36 unidades em todo o país, rede varejista de serviços estéticos Spé, O Spá do Pé anuncia sua entrada em São Paulo

Há 21 anos no mercado, 36 unidades em todo o país e faturamento anual na casa dos R$ 13,4 milhões, a rede varejista de serviços estéticos Spé, O Spa do pé, vai entrar no mercado paulista. De acordo com o diretor da empresa, Luiz Pedreira, nesta segunda semana de fevereiro será aberta a primeira unidade no estado, na cidade de Ribeirão Preto e, já neste primeiro semestre, em São José dos Campos.

A Spé surgiu no Rio de Janeiro, em 1990. Na época, o seu fundador, Luiz Pedreira, trabalhava como incorporador imobiliário na região da Barra da Tijuca, na capital fluminense. "O interesse pela podologia surgiu quando conheci uma pedicura calista que tratou dos meus pés. A partir daí percebi a importância da saúde dos pés. Então, fui buscar em Barcelona o conhecimento técnico e a tecnologia necessária para atuar no ramo", lembrou.

A primeira loja da Spé foi fundada na Barra da Tijuca. Após três anos de operação o sucesso foi tanto que começou a surgir demanda pelo sistema de franquias. "Foi neste mesmo ano que demos início às parcerias com os franqueados e, conseqüentemente, à expansão", informou.

Hoje, a rede possui 35 lojas, sendo a maioria no Estado do Rio. Também existem unidades em Belém (PA), Vitória (ES) e Brasília (DF), além de Juiz de Fora. O plano de expansão da empresa para 2011 inclui Minas Gerais e São Paulo. De acordo com Pedrosa, ainda no primeiro semestre serão inauguradas lojas em Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e na capital paulista.


Para ele, o mercado de podologia está em franca expansão. "Há cinco anos era um mercado restrito que oferecia um serviço considerado elitista. Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro o cenário mudou. Hoje, temos lojas em locais que no início não cogitávamos ter. A loja que tem o maior faturamento está situada em um mall da região Norte do Rio de Janeiro", exemplificou.

Com o crescimento do mercado, os negócios da Spé também foram impulsionados. A rede registrou incremento de 18% no faturamento em 2010 sobre 2009, na mesma base de lojas, totalizando R$ 13,4 milhões. No ano passado, quatro unidades foram inauguradas, todas elas no Rio de Janeiro. Para 2011, a expectativa é de 15% de crescimento com relação ao exercício passado, também sobre a mesma base de lojas.

Pedreira ressaltou que os serviços de podologia oferecidos pela Spé não visam apenas a estética, mas a saúde. "Tanto é que temos convênios com planos de saúde como Unimed e Amil para que os clientes tenham descontos nos serviços. - pelo pé que muitas doenças são contraídas", disse.