quinta-feira, 28 de abril de 2011

Projeto Embalagem Viva começa em São Paulo

Iniciativa da Antilhas tem como objetivo recolher os resíduos sólidos das redes de franquias no momento da entrega das embalagens
Reconhecidamente líder no fornecimento de embalagens para o varejo, a Antilhas acaba de lançar o Projeto Embalagem Viva para os seus clientes. A finalidade é recolher todos os resíduos sólidos que são descartados pelas lojas de franquias e encaminhá-los para um destino correto.

Essa iniciativa pioneira no setor de embalagens reforça o comprometimento da Antilhas com a sustentabilidade e também está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Esse projeto se antecipa à regulamentação e coloca à disposição dos clientes um serviço que facilitará o descarte adequado e, consequentemente, ampliará o reaproveitamento de embalagens pós-consumo”, explica Cláudia Sia, gerente de marketing da Antilhas.

Inicialmente, o projeto-piloto acontecerá em São Paulo com a rede O Boticário, cliente da Antilhas há mais de 15 anos. A dinâmica será recolher todos os resíduos sólidos descartados pelas lojas da rede no momento da entrega das embalagens. “Além de recolher os materiais como vidro, papel, plástico, oriundos do consumo dos produtos, a proposta é coletar também todos os componentes descartados das vitrines, que são trocados quinzenalmente”, comenta Cláudia Sia.

O projeto vai de encontro também com a medida estabelecida pela Prefeitura do Estado de São Paulo, na qual a empresa que produz mais de 200 litros de lixo por dia - equivalente a três sacos – precisa contratar transportadores particulares para dar uma destinação correta aos seus resíduos. Agora os clientes da Antilhas já poderão contar com uma redução significativa no descarte de todo o material que produzem.

Na Antilhas há uma grande preocupação com o consumo consciente e com o excesso de lixo gerado. A busca por soluções que atendam os clientes e colaborem com a qualidade de vida de toda a sociedade também são constantes.