quinta-feira, 12 de maio de 2011

APAS: Panamericano apresenta ao varejo 1° cartão pré-pago multiuso

Em seu estande na APAS, maior feira supermercadista do mundo, instituição irá dar mais detalhes do novo produto e se aproximar de seus parceiros varejistas.

O Banco PanAmericano, instituição que tem como acionistas o BTG Pactual e a CAIXA, vem investindo fortemente no segmento de supermercados e atacadistas. Desde 2009, a instituição vem firmando parcerias para a distribuição de cartões híbridos com a marca do parceiro (ou seja, que podem ser usados nos estabelecimento emissores e em outros locais). Já são mais de 30 contratos firmados em todo o País que ajudaram a instituição a bater seu recorde de emissão de cartões em 2010. Agora, o Banco PanAmericano traz uma novidade para este segmento: o primeiro cartão pré-pago multiuso do mercado brasileiro. Em seu estande na APAS – Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Expo Center Norte - Pavilhão branco, rua 6), a instituição irá apresentar aos supermercadistas e atacadistas mais informações sobre este projeto.

“Acabamos de lançar o Cartão Pré-Pago Multiuso PanAmericano Mastercard, o primeiro pré-pago de uso geral, ou seja, que pode ser utilizado para as compras do dia a dia. Estamos na fase de implantação, mas no médio prazo, queremos estabelecer parcerias com supermercadistas e atacadistas nos moldes do que fazemos com os cartões híbridos”, afirma José Luiz Acar Pedro, diretor superintendente do Banco PanAmericano. O executivo explica que a principal vantagem para os varejistas será a dispensa da avaliação de crédito para a emissão do cartão pré-pago. “Ao não requerer qualquer tipo de comprovação de renda, o cartão pré-pago é uma ferramenta de inclusão financeira. Desta forma, ao distribuir o cartão, o varejista facilita o pagamento de seus consumidores e com as vantagens das transações eletrônicas”, ressalta.

Diferente de cartões pré-pagos com usos específicos, o Cartão Pré-Pago Multiuso PanAmericano MasterCard será o primeiro a poder ser usado para compras em toda rede MasterCard (no Brasil e no exterior), além de oferecer funcionalidades de saque e transferência, podendo assim ser uma alternativa mais econômica e fácil para a população não bancarizada. “Além de facilitar compras, inclusive na internet, o Pré-pago facilita o controle de despesas, possui funcionalidades via celular e protege o dinheiro do consumidor – o cartão é protegido por senha e em caso de perda e roubo pode ser bloqueado e o saldo mantido”, disse.

A recarga pode ser feita em toda rede bancária, via boleto bancário. Para tanto, o cliente deverá acessar o site http://www.prepagopanamericano.com.br/ e imprimir o boleto. Em até 60 dias, será oferecida outra opção de recarga por meio das mais de 10 mil lotéricas da CAIXA em todo o Brasil e nos checkouts dos varejistas que aderirem ao modelo de negócio. Por enquanto, o cartão pré-pago está sendo comercializado na loja do PanAmericano da Av. Paulista, 2240. Em até 60 dias, todas as mais de 250 lojas do Panamericano em todo o País também estarão oferecendo o produto. “Nossos planos são formar também parcerias com supermercadistas e atacadistas de forma que eles também distribuam os produtos para seus clientes e, eventualmente, façam recargas no ponto de venda. O cartão, que também levaria a marca do parceiro, pode ser um canal para diversas promoções e a fidelização de consumidores”, explica Eliel Teixeira diretor de Cartões do Banco PanAmericano.

SERVIÇO
FEIRA APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Data: de 9 a 12 de maio de 2011
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Stand: Rua 6

Fonte: MaxPress