terça-feira, 7 de junho de 2011

Magazine Luiza lança programa para 'repatriar' funcionário nordestino

A rede varejista Magazine Luiza, presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e boa parte do Nordeste e Centro-Oeste, irá criar ainda o programa "De volta para a sua terra", cujo objetivo é transferir funcionários nordestinos que trabalham em São Paulo para as filias do Nordeste. A ideia partiu da própria presidente, Luiza Helena Trajano.

- Eles querem ver painho e mainha. Já temos mais de mil funcionários que querem voltar - disse Luiza, que participou nesta segunda-feira de um evento sobre empreendedorismo feminino promovido pela Dell, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio.

Luiza ainda pensa em criar uma ação que irá designar "padrinhos" para ajudar pequenas empresas espalhadas pelo país. O objetivo é que funcionários da rede varejista prestem uma espécie de consultoria, com noções de fluxo de caixa e finanças.

- Mas são só ideias. O movimento de fusão e aquisição no setor não atrapalha as pequenas e médias empresas no Brasil. Os fornecedores, por outro lado, não querem ficar na mão de poucos varejistas. Por isso, estão focados na pulverização. É claro que volume faz diferença. Por isso, é preciso ser moderno e ter velocidade - opinou Luiza.

Helena lembrou ainda que a inflação já está sob controle a partir deste mês. Ela ressaltou que, depois de um abril com vendas fracas, é preciso um trabalho em conjunto com outras empresas para permitir que os preços não subam.

- Tem que ter um pacto. Eu estou lutando para não subir os preços. É preciso algo de 360 graus, para que todo mundo faça algo, como baixar o imposto sobre algumas matérias-primas. Acabamos de voltar de um road show da Europa, e depois fui para os Estados Unidos, e percebi que eles (os investidores, por exemplo) têm medo de a inflação voltar - comentou.


Fonte: O Globo.com


Nota do Caio: Ação polemica, com certeza.
Pode gerar tanto uma boa repercussão, uma vez que a rede pretende conquistar o coração do Nordeste, assim como uma série de idéias negativas a respeito. É necessário agir com clareza de intenções. Mas de todo modo, parabens pela iniciativa e criatividade na solução.