terça-feira, 19 de julho de 2011

Bibi inaugura sua primeira loja no Rio de Janeiro

A marca quer instalar mais 20 lojas ainda este ano em todo o Brasil


Com uma rede distribuída em todo Brasil, a Calçados Bibi – líder em desenvolver novos conceitos em sapatos infantis a partir de pesquisa científica embasada em estudos médicos sendo reconhecida, no setor, por inaugurar tecnologias inéditas, devidamente certificadas, como a Fisioflex Bibi voltada para modelos fisiológicos - inaugura no Norte Shopping, Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de Julho a sua 32º. loja com coquetel a partir das 19h00.

Os franqueados cariocas são Antonio Carlos Gomes Pacífico e Ivone Guedes Alcoforado e montaram a nova loja dentro da concepção de arquitetura diferenciada e moderna, que faz parte do projeto de expansão da marca Bibi. A empresa gaúcha tem como meta crescer 20% neste ano com estimativa de um faturamento de R$130 milhões.

Com 6 lojas próprias e mais 25 franquias, até o final de 2011, o plano de expansão da Bibi projeta a abertura de mais 20 lojas franqueadas e até 2015, pretende atingir o número de 100. As franquias são estabelecidas em Shoppings Centers nas principais capitais e cidades do Brasil.

A Calçados Bibi é uma marca mundial. Está presente em mais de 60 países nos cinco continentes. Produz 16 mil pares de calçados por dia, distribui em cerca de 7 mil pontos de vendas no varejo de multimarcas, contabilizando a produção de 3.5 milhões de sapatos por ano.

Desde 2007 vem redirecionando sua estratégia no mercado nacional através do sistema de franchising. A recente gestão de franquias inaugura uma nova plataforma na empresa que tem como meta fortalecer a identidade da marca e potencializar os negócios em multimarcas. “As lojas franqueadas nos mantém próximos do consumidor final, com elas, temos uma resposta direta do varejo o que nos auxilia na criação de novos produtos e sucesso nas vendas”, afirma Marlin Kolrausch, presidente da empresa.

A Calçados Bibi construiu ao longo de seus 62 anos de existência uma trajetória de sucesso tornando-se sinônimo de pioneirismo, liderança e excelência. Fundada por Albino Eloi Schwaitzer em Abril de 1949, em Parobé (RS), no Vale dos Sinos, foi a primeira empresa brasileira na fabricação de calçados infantis produzindo, desde então, para recém-nascidos até doze anos.


Neste mês de Julho, após seis meses de pesquisas baseadas na análise do comportamento das crianças que envolveram médicos, fisioterapeutas e educadores físicos, a Calçados Bibi lançou o tênis Sport Flex voltado para múltiplas atividades infantis que vem com a exclusiva tecnologia Gel Flex System que é um sistema de amortecimento em gel que neutraliza impactos e previne lesões.

A Calçados Bibi têm duas instalações fabris, uma localizada na sede em Parobé, RGS, e outra em Cruz das Almas, Bahia. Possui 1500 funcionários diretos e 200 terceirizados. Em sua terceira geração, a Calçados Bibi é presidida por Marlin Kolrausch, segunda geração, empresário renomado, entusiasta do endomarketing e motivação de equipe, autor de livros como “Leve sua empresa ao primeiro lugar”; “Semeando Felicidade nas Empresas do Século .XXI”; “Você está preparado” e o mais recente, “ O Melhor Calçado para o seu filho”.