quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESPM-RJ e ABF-RJ lançam pós-graduação em gestão de franquias.

Curso de especialização é o primeiro do Rio de Janeiro e terá início em julho

O forte crescimento do mercado de franquias no Brasil e uma demanda reprimida por cursos de especialização nesta área fizeram com que a ESPM-RJ e a ABF-RJ (Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro) unissem esforços para desenvolver a pós-graduação em Gestão de Franquias, primeira deste segmento do Estado.

Segundo dados da ABF, o segmento de franquias é um dos que mais cresce no Brasil. O setor teve ótimo desempenho em 2010, com crescimento de 20,4% em relação ao ano anterior. Para 2011, a ABF acredita num crescimento de 15%. Somente no Rio de Janeiro, a entidade possui mais de 140 redes franqueadoras.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de julho, exclusivamente pelo site www.espm.br. A previsão de início das aulas é dia 25 do mesmo mês. O curso é indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta ou indiretamente com negócios do franchising.
De acordo com o diretor de pós-graduação da ESPM-RJ, Eduardo Halpern, o objetivo do curso é preparar o aluno para o exercício de funções de liderança, assessoria e gestão de negócios em franquia. “Teremos uma abordagem multidisciplinar, capacitando-os para a participação na elaboração e execução das principais estratégias e processos corporativos do negócio de franchising”, afirma.
Para a diretora-presidente da ABF-RJ, Fátima Rocha, o curso é a realização de um dos objetivos estatutários da Associação. “Entendemos que o melhor caminho para cumprirmos nosso dever enquanto Associação é disponibilizar mais opções de ferramentas para a capacitação e o aprendizado acerca do franchising”, complementa.

Fazem parte do escopo do curso disciplinas como: Marketing, Gestão de Franquias, Gestão de Produtos e Vendas, Marketing de Serviços, Gestão de Operações e Logísticas, Marketing de Varejo, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável, Regulação e Aspectos Jurídicos, Gestão Financeira, entre outras. O corpo docente do curso é formado por professores da ESPM-RJ e da ABF-RJ, nas disciplinas mais técnicas e específicas, todos atuantes no mercado.