sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias de julho rendem aumento de público e vendas nos shoppings

Pesquisa feita pela Alshop revela esta tendência para o mercado de centros de compras, e os shoppings já estão se preparando para a maior demanda


Frio, dias de chuva, férias escolares. Um trinômio perfeito para famílias todo o Brasil escolherem os shoppings para viverem momentos de diversão e compras.

Uma pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) junto a aproximadamente 50 varejistas do setor projetou que as vendas nos centros de compras nacionais podem ter um crescimento de 13%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que, neste período de 2010, houve uma expectativa ainda mais otimista, devido à Copa do Mundo, que atraiu todos os olhares do consumidor, motivando varejistas a criarem diversas ações de vendas e marketing.

Também neste ano, com relação ao público esperado férias, a Alshop espera um incremento de 15% no fluxo de consumidores circulando pelos corredores, seja para aproveitar as liquidações da época, como também para curtir as inúmeras programações de lazer criadas pelos shoppings, especialmente dirigidas às crianças.

“Sabemos o poder de consumo que as crianças e jovens em geral despertam no varejo, pois muitos deles levam junto aos empreendimentos seus pais, avós, amigos, namoradas, deixando o clima dos centros de compras ainda mais propícios ao passeio, diversão e consumo, o que contribui para a geração cada vez maior de riqueza aos lojistas que atuam nestes centros de compras, especialmente nas férias de julho”, declara o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.