quarta-feira, 20 de julho de 2011

GS&MD – Gouvêa de Souza promove o 1º Fórum Internacional de Varejo Digital

Evento apresentará estudo exclusivo e contará com nomes de peso do varejo internacional, entre eles Best Buy, Sonae e Nova Pontocom

O futuro do varejo é digital, multicanal e global. Os consumidores estão cada vez mais bem informados e dispostos a comparar preços, avaliar produtos, trocar informações, utilizar as redes sociais para fazer elogios e críticas. Essas mudanças foram fortemente motivadas pela adoção de novas tecnologias, como a internet e o celular.

E para entender o conceito deste “Neoconsumidor” e como ele se relaciona com marcas, lojas, produtos e serviços, a GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá, no dia 23 de agosto, o DIGITAILING - 1º Fórum Internacional de Varejo Digital, que apresentará tendências mundiais do comércio eletrônico e cases como Gap, Levi’s, Nike, Nordstrom, Best Buy, Sonae e Telenor.

“A expansão do comércio eletrônico, via internet pura ou através da mobilidade, será nos próximos anos o canal com maior crescimento no varejo de produtos e serviços e a curva de experiência dos consumidores estimula a evolução do volume de negócios, do tíquete médio e da frequência de acesso. Os números do comércio eletrônico mundial e do Brasil serão o mais forte estímulo para que varejistas e fornecedores de produtos e serviços devotem crescente atenção ao canal na criação de um novo universo de experiências e relacionamentos em ambiente digital”, explica Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&MD - Gouvêa de Souza.

Presenças nacionais e internacionais

Entre os palestrantes, estarão representantes de empresas como Nova Pontocom, Groupon Brasil, Livraria Saraiva, Magazine Luiza, Marisa, Samsung e Sonae.

Líderes do varejo mundial apresentarão cases exclusivos com suas ações digitais. Um dos destaques será o consultor internacional Jim Okamura, que falará sobre Gap, Levi’s, Nike e Nordstrom. Estão confirmados também o diretor de novos negocios da Best Buy, Rand Bailin; e o Diretor de Negócios e co-fundador da Telenor, Anders Boerde.

Os debates serão conduzidos pelos moderadores Pyr Marcondes, editor da revista ProXXima; Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD – Gouvêa de Souza; e Mauricio Salvador, sócio diretor GS Ecommerce.

Estudo inédito

Outro importante destaque do evento será a apresentação do 2º Estudo Global Neoconsumidor, desenvolvido pela GS&MD com o apoio do Ebeltoft Group. Realizado em 15 países, o estudo tem como objetivo avaliar como os consumidores de todo o mundo incorporam as ferramentas digitais em sua decisão de compra.

Se consultam a Internet antes de irem às lojas, se já compraram pela Internet, se gostariam de receber promoções por SMS, se utilizam a Internet pelo celular, entre muitas outras questões serão mostradas.

Na ocasião, será feita a entrega do prêmio e-bit “Excelência em Comércio Eletrônico 2011”.

ANOTE EM SUA AGENDA:

DIGITAILING - 1º Fórum Internacional de Varejo Digital
Data: 23 de agosto de 2011
Horário: 8h30 às 19h30
Local: Sheraton WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – São Paulo - SP
Informações: (11) 3405-6668 (11) 3405-6668 ou eventos@gsmd.com.br